Promotores investem 4M€ na reabilitação de edifício no Bairro Alto
Novo projecto, da autoria do arquitecto Francisco Xavier Oliveira, é promovido por um investimento conjunto de empresários internacionais e da Quantico, que realizou também toda a gestão do processo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O edifício do número 22 da Rua dos Caetanos, no Bairro Alto, em Lisboa, é agora o Caetanos 22, um projecto de reabilitação no qual um conjunto de promotores investiu cerca de 4 milhões de euros e que culmina agora num imóvel destinado a habitação.
Em comunicado de imprensa, o SIIMGROUP explica que o edifício, outrora recheado de escritórios, foi adquirido no último trimestre de 2014, tendo as obras arrancado em Fevereiro do ano transacto, envolvendo a ampliação de um bloco existente e a construção de um segundo bloco, “com a criação de pátios interiores e varandas com vista de rio nos pisos superiores”. O Caetanos 22 compreende 10 apartamentos de tipologia T2 e um duplex T3, com áreas que variam entre 85 e 170 metros quadrados.
O projecto original, que data da década de 50, é assinado pelo arquitecto Francisco Keil do Amaral, e o imóvel albergou já as antigas instalações da Editora Livros do Brasil, mantendo a sua marca na entrada principal e na matriz original da fachada.
O novo projecto, da autoria do arquitecto Francisco Xavier Oliveira, é promovido por um investimento conjunto de empresários internacionais e da Quantico, que realizou também toda a gestão do processo. De acordo com o SIIMGROUP, esta aposta visa proporcionar “habitações de qualidade para um alvo etário jovem, indo ao encontro das tendências de ocupação residencial do Bairro Alto”.
Neste sentido, o promotor destaca as “linhas sóbrias e contemporâneas” que caracterizam este projecto, “procurando tirar partido das virtudes da luz natural resultante e da boa orientação solar do edifício”.