CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A nova obra de Siza Vieira, a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, no Seixal, tem a componente de isolamento assegurada por cerca de 1.000 m2 do sistema ETICS SecilVit – Knauf Insulation, composto pelo painel de Lã de Rocha FKD-S da Knauf Insulation.
A Knauf Insulation, em parceria com a Secil, forneceu o isolamento de todo o espaço que junta dois nomes incontornáveis da arte e arquitectura portuguesas.
Segundo a Knauf Insulation, as grandes vantagens na utilização dos painéis de Lã mineral de rocha FKD-S “são a sua reacção ao fogo (painel incombustível – euroclasse A1), a mais-valia do seu isolamento acústico e a durabilidade do sistema, asseguradas com a superior estabilidade dimensional do painel de Lã mineral de rocha da Knauf Insulation. A aplicação de uma Lã mineral de rocha como isolamento permite ainda a permeabilidade ao vapor de água, única em sistemas ETICS, e a possibilidade de pintar a superfície em qualquer cor”.
Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Knauf Insulation explica também que esta solução ETICS “assegura um elevado desempenho térmico, ao isolar uniformemente todo o espaço com painéis de lã mineral de rocha. Eliminando as pontes térmicas, protege a estrutura das amplitudes térmicas exteriores, criando uma menor dependência energética e aumentando a poupança económica e ambiental”.
Como já havíamos noticiado, o museu foi inaugurado no passado dia 17 de junho e ocupa um espaço da Quinta da Fidalga, no Seixal. O edifício é descrito como um edifício de arquitectura inovadora, que faz a articulação dos espaços de exposição em “s”. Actualmente o museu apresenta a exposição “A essência da forma”, com a reprodução de painéis de azulejo do mestre Cargaleiro e do próprio arquitecto Siza Vieira.