Primeira missão P3LP da PPA destinada a técnicos da Guiné-Bissau
No âmbito desta missão, vários gestores e técnicos da Guiné-Bissau participarão na iniciativa, com o objectivo de partilhar experiências com os técnicos portugueses, nos planos técnico e institucional

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A primeira missão inversa P3LP, organizada pela Parceria Pública para a Água (PPA) decorrerá entre os dias 4 e 8 de Julho, repartida entre Lisboa e Coimbra.
No âmbito desta missão, vários gestores e técnicos da Guiné-Bissau participarão na iniciativa, com o objectivo de partilhar experiências com os técnicos portugueses, nos planos técnico e institucional.
Será realizada uma sessão de apresentação desta delegação, designada de Seminário P3LP – Guiné-Bissau e o sector da água, no dia 5 de Julho, no Auditória da ETA da Boavista na Águas do Centro Litoral, em Coimbra.
O evento contará com as participações de Francisco Nunes Correia, presidente da PPA, Nelson Geada, presidente da Águas do Centro Litoral, e Cláudio de Jesus, administrador da Águas de Portugal, que liderarão o painel de abertura.
Daí, o evento partirá para o painel dedicado ao tema “Guiné-Bissau e o sector da água”, acolhendo as participações de Inussa Baldé, director da Direcção Geral de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e dos Recursos Naturais, bem como da conselheira técnica Muminatu Jaló, do mesmo Ministério.
A última parte do programa prevê apresentações de Cristina Delerue, em representação do centro de investigação REQUIMTE/LAQV-GRAQ, que abordará o problema dos poluentes emergentes e a sua presença em águas superficiais e águas residuais, e de Paulo Elísio, director de operação e manutenção da Águas da Região de Aveiro, que dissertará sobre a gestão de redes urbanas de água e saneamento.