Primeira missão P3LP da PPA destinada a técnicos da Guiné-Bissau
No âmbito desta missão, vários gestores e técnicos da Guiné-Bissau participarão na iniciativa, com o objectivo de partilhar experiências com os técnicos portugueses, nos planos técnico e institucional
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A primeira missão inversa P3LP, organizada pela Parceria Pública para a Água (PPA) decorrerá entre os dias 4 e 8 de Julho, repartida entre Lisboa e Coimbra.
No âmbito desta missão, vários gestores e técnicos da Guiné-Bissau participarão na iniciativa, com o objectivo de partilhar experiências com os técnicos portugueses, nos planos técnico e institucional.
Será realizada uma sessão de apresentação desta delegação, designada de Seminário P3LP – Guiné-Bissau e o sector da água, no dia 5 de Julho, no Auditória da ETA da Boavista na Águas do Centro Litoral, em Coimbra.
O evento contará com as participações de Francisco Nunes Correia, presidente da PPA, Nelson Geada, presidente da Águas do Centro Litoral, e Cláudio de Jesus, administrador da Águas de Portugal, que liderarão o painel de abertura.
Daí, o evento partirá para o painel dedicado ao tema “Guiné-Bissau e o sector da água”, acolhendo as participações de Inussa Baldé, director da Direcção Geral de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e dos Recursos Naturais, bem como da conselheira técnica Muminatu Jaló, do mesmo Ministério.
A última parte do programa prevê apresentações de Cristina Delerue, em representação do centro de investigação REQUIMTE/LAQV-GRAQ, que abordará o problema dos poluentes emergentes e a sua presença em águas superficiais e águas residuais, e de Paulo Elísio, director de operação e manutenção da Águas da Região de Aveiro, que dissertará sobre a gestão de redes urbanas de água e saneamento.