CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CIN foi a marca de tintas seleccionada para as recentes remodelações a realizar na centenária Livraria Lello, no Porto. “Durante os últimos meses a CIN, em parceria com a Direcção da Livraria Lello, assumiu o compromisso de contribuir activamente para a remodelação da fachada e do interior do edifício, permitindo assim a sua recuperação fiel ao original e a sua devolução à cidade e aos milhares de interessados que a visitam diariamente”, explica a empresa em nota de imprensa.
“A CIN tem sido a marca seleccionada para participar em grandes obras de requalificação de espaços e edifícios históricos com grande visibilidade junto dos portugueses. Claro que estes convites nos lisonjeiam, mas sobretudo motivam-nos a continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo destes quase 100 anos de história. Poder estar associados à requalificação da Livraria Lello, um monumento histórico na cidade do Porto, visitado diariamente por milhares de portugueses e estrangeiros é um verdadeiro orgulho para a CIN”, refere Marcos Castro, Director de Marketing da CIN.
Recorde-se que a primeira fase das obras de restauro teve início em Abril e irá prolongar-se durante dois meses. No âmbito da intervenção, o amplo vitral com a divisa da Livraria Lello vai ser retirado do espaço e restaurado pela primeira vez desde a sua inauguração, há 110 anos, bem como a fachada do edifico, no estilo neogótico, que denota também um esbatimento nas figuras, existindo elementos que necessitam também de intervenção. A segunda fase da remodelação da Livraria Lello está planeada para o próximo .