
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A CIN foi a marca de tintas seleccionada para as recentes remodelações a realizar na centenária Livraria Lello, no Porto. “Durante os últimos meses a CIN, em parceria com a Direcção da Livraria Lello, assumiu o compromisso de contribuir activamente para a remodelação da fachada e do interior do edifício, permitindo assim a sua recuperação fiel ao original e a sua devolução à cidade e aos milhares de interessados que a visitam diariamente”, explica a empresa em nota de imprensa.
“A CIN tem sido a marca seleccionada para participar em grandes obras de requalificação de espaços e edifícios históricos com grande visibilidade junto dos portugueses. Claro que estes convites nos lisonjeiam, mas sobretudo motivam-nos a continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo destes quase 100 anos de história. Poder estar associados à requalificação da Livraria Lello, um monumento histórico na cidade do Porto, visitado diariamente por milhares de portugueses e estrangeiros é um verdadeiro orgulho para a CIN”, refere Marcos Castro, Director de Marketing da CIN.
Recorde-se que a primeira fase das obras de restauro teve início em Abril e irá prolongar-se durante dois meses. No âmbito da intervenção, o amplo vitral com a divisa da Livraria Lello vai ser retirado do espaço e restaurado pela primeira vez desde a sua inauguração, há 110 anos, bem como a fachada do edifico, no estilo neogótico, que denota também um esbatimento nas figuras, existindo elementos que necessitam também de intervenção. A segunda fase da remodelação da Livraria Lello está planeada para o próximo .