CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A CIN foi a marca de tintas seleccionada para as recentes remodelações a realizar na centenária Livraria Lello, no Porto. “Durante os últimos meses a CIN, em parceria com a Direcção da Livraria Lello, assumiu o compromisso de contribuir activamente para a remodelação da fachada e do interior do edifício, permitindo assim a sua recuperação fiel ao original e a sua devolução à cidade e aos milhares de interessados que a visitam diariamente”, explica a empresa em nota de imprensa.
“A CIN tem sido a marca seleccionada para participar em grandes obras de requalificação de espaços e edifícios históricos com grande visibilidade junto dos portugueses. Claro que estes convites nos lisonjeiam, mas sobretudo motivam-nos a continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo destes quase 100 anos de história. Poder estar associados à requalificação da Livraria Lello, um monumento histórico na cidade do Porto, visitado diariamente por milhares de portugueses e estrangeiros é um verdadeiro orgulho para a CIN”, refere Marcos Castro, Director de Marketing da CIN.
Recorde-se que a primeira fase das obras de restauro teve início em Abril e irá prolongar-se durante dois meses. No âmbito da intervenção, o amplo vitral com a divisa da Livraria Lello vai ser retirado do espaço e restaurado pela primeira vez desde a sua inauguração, há 110 anos, bem como a fachada do edifico, no estilo neogótico, que denota também um esbatimento nas figuras, existindo elementos que necessitam também de intervenção. A segunda fase da remodelação da Livraria Lello está planeada para o próximo .