Daniel Libeskind cria labirinto musical em Frankfurt
Para a realização da obra, Libeskind utilizou 289m2 de superfície Dekton da Cosentino, para simular “uma paisagem profunda e de tonalidades negras”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
“Musical Labyrinth” é o nome da mais recente colaboração entre e a Cosentino.
A instalação do arquitecto norte-americano foi feita em Dekton e está colocada em Frankfurt, na praça de Alter Oper, onde sera um dos dos elementos chave da iniciativa “One Day in Life”, que terá lugar nos próximos dias 21 e 22 de Maio, e que incluirá mais de 75 concertos em 18 localizações diferentes da cidade, durante apenas 24 horas.
Para a realização da obra, Libeskind utilizou 289m2 de superfície Dekton para simular “uma paisagem profunda e de tonalidades negras, que serve de pano de fundo para um desenho único e original de Libeskind, realizado em sintonia com o propósito de ‘One Day in Life’”, explica a Cosentino.
“Musical Labyrinth” é composto por 80 placas personalizadas na cor “Sirius”, com um tamanho de 3.2m x 1.4m e um grossura de 2cm. O desenho de Libeskind reproduz um labirinto imaginário dentro da própria cidade, indicando os 18 pontos onde decorrerá a acção e os diversos concertos e performances da iniciativa “One Day in Life”.
Daniel Libeskind sublinha que “esta instalação é um elemento central deste projecto, e terá um papel fundamental na celebração desta iniciativa. Estão todos convidados a caminhar por este labirinto e a interagir com a estrutura. Cada cidade cria a sua própria estrutura através dos seus sonhos. As ruas que pisamos diariamente nas nossas cidades, são simultaneamente realidade e mistério”.