CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CIN tem um novo revestimento para protecção integral do betão – o 12-680 C-CRYL W680 MATT -, que “apresenta um baixo teor de COV, é permeável ao vapor de água, tem uma baixa permeabilidade ao dióxido de carbono e à água e apresenta uma boa aderência”.
Segundo a marca portuguesa de tintas e vernizes, “este produto é ignífugo e está disponível num elevado número de cores sem limite de quantidade e no sistema de afinação Colormix 3G”, para além disso, garante a mesma fonte, “pode ser utilizado directamente sobre superfícies de betão ou cimento ou como acabamento de tintas intumescentes aquosas”.
Em comunicado enviado ao Construir, a CIN evidencia ainda que o 12-680 C-CRYL W680 MATT “permite obter um acabamento mate na protecção de betão estrutural e de argamassas cimentícias de reparação e acabamento, apresentando um bom acabamento e opacidade mesmo em aplicações a rolo”.
De salientar ainda que, o novo revestimento acrílico aquoso para a protecção integral do betão da CIN tem Marcação CE, uma vez que está de acordo com os requisitos da Norma EN 1504-2. Trata-se de um produto que está em conformidade com os princípios de Protecção contra o Ingresso, Controlo de Humidade e Aumento da Resistividade.