experimentadesign desenha Centro de Interpretação da Ericeira
Para Guta Moura Guedes, presidente da experimentadesign, “esta é uma oportunidade excelente para demonstrar as mais-valias do design na área da economia do mar
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Mafra está a levar a cabo uma operação de requalificação do edifício do Posto de Turismo da Ericeira, que vai incluir o Centro de Interpretação da única Reserva Mundial de Surf da Europa. O projecto é desenhado pela experimentadesign, associação cultural que se constitui como uma unidade de produção nas áreas do design, arquitectura e cultura de projecto.
O edifício situa-se numa praça emblemática da Ericeira, o Jogo da Bola, sendo que o Posto de Turismo ficará no piso zero, enquanto o Centro de Interpretação da Ericeira Reserva Mundial de Surf ficará no piso 1.
Segundo a experimentadesign, o projecto do Centro de Interpretação vai pautar-se por uma componente fortemente experiencial, interactiva e mix-media, sendo por isso exploradas várias ferramentas de comunicação digital para a partilha dos conteúdos sobre a Reserva. Ao Posto de Turismo será acrescentado um Surf Café.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, “este é um projecto que visa qualificar as condições de acolhimento e de disponibilização de informação aos visitantes, reforçando a vocação turística da Ericeira, mas sobretudo dar uma visibilidade essencial à Reserva e ao surf português, através de um novo espaço com características únicas”.
Guta Moura Guedes, presidente da experimentadesign, refere que “esta é uma oportunidade excelente para demonstrar as mais-valias do design na área da economia do mar, especificamente no que se refere ao turismo e à sua componente cultural, ambiental e desportiva. Tem sido um desafio muito positivo trabalhar com o Executivo da Câmara Municipal de Mafra e com a comunidade de surf local, bem como com os guardiões da Reserva Mundial de Surf.”
A inauguração está marcada para o próximo dia 3 de Junho, às 16 horas, contando com a presença de Tiago Pires, o mais icónico dos surfistas nacionais, recentemente homenageado pelo Município de Mafra.