Pedro Campos Costa é o próximo convidado da Human Habitat 2016
“A procura de uma narrativa e de uma orgânica não formal é o que promove a dialéctica e a relação entre as várias formas de expressão”, refere a organização e será o tema abordado pelo arquitecto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo dia 28 de Março, Pedro Campos Costa sobe ao palco do Auditório do Oceanário de Lisboa no âmbito das Conferências Human Habitat 2016. “A procura de uma narrativa e de uma orgânica não formal é o que promove a dialéctica e a relação entre as várias formas de expressão” refere a organização e será o tema abordado pelo arquitecto.
Pedro Campos Costa é sócio fundador da empresa Campos Costa Arquitectos e, ao longo da sua carreira, tem desenvolvido projetos R&D, como a expansão do Oceanário de Lisboa ou a extensão e reabilitação do Hotel Ozadi, em Tavira, que lhe valeu, em 2015, um dos mais importantes galardões de arquitectura da Península Ibérica, os prémios FAD.
“A obra do Campos Costa Arquitetos é muito difusa em diversas escalas e temáticas de exploração. Desenvolve projectos em áreas como edição, curadoria, território, cenografia, instalações artísticas, design, arquitectura e urbanismo”, sublinha a organização do evento.
A mesma fonte lembra ainda que, Pedro Campos Costa tem sido professor convidado em diversas universidades a nível mundial e organiza workshops nacionais e internacionais. Editor em várias revistas de arquitectura, em Portugal e em Itália, venceu diversos prémios, como o A. Prize 2012 Exposynergy pela Trienal de Milão, uma Menção Honrosa do Prémio Valmor, da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da expansão do Oceanário de Lisboa, o Europe 40 under 40 2012, pelo European Center for Architecture Art Design ou o prémio Next Generation, da Metropolis Magazine New York.
Recorde-se que, em 2014, Pedro Campos Costa foi curador do Pavilhão Português, na 14ª Exposição Internacional de Arquitectura, na Bienal de Veneza.