Cinclus fiscaliza reabilitação do Ouro Grand
Edifício a reabilitar consiste num “exemplo típico da arquitectura da Baixa Pombalina, com sete andares acima do solo e um piso parcialmente subterrâneo”
CONSTRUIR
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
A Cinclus é responsável pela prestação de serviços para a gestão de projecto e fiscalização da reabilitação do edifício Ouro Grand, na Rua do Ouro, em Lisboa.
Em comunicado, a empresa portuguesa de engenharia destaca que este é o segundo que a Level Constellation lhe adjudica, reforçando, desta forma, a sua carteira de projectos na área da gestão e fiscalização de edifícios e património construído, “bem como a sua experiência na área da reabilitação de edifícios na Baixa de Lisboa”.
A mesma fonte explica que o edifício a reabilitar consiste num “exemplo típico da arquitectura da Baixa Pombalina, com sete andares acima do solo e um piso parcialmente subterrâneo”.
Este imóvel “constitui um gaveto virado a sul e integra a rede urbana octogonal desta área da cidade, com uma localização privilegiada – três fachadas de frente para as principais ruas”, que são as ruas do Ouro, da Conceição e do Crucifixo. Estão previstos 55 apartamentos, que variam entre a tipologia T0 e T2, distribuídos por uma área total de construção de quase 5 mil metros quadrados. O projecto tem uma duração de 27 meses.