Cinclus fiscaliza reabilitação do Ouro Grand
Edifício a reabilitar consiste num “exemplo típico da arquitectura da Baixa Pombalina, com sete andares acima do solo e um piso parcialmente subterrâneo”

CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
A Cinclus é responsável pela prestação de serviços para a gestão de projecto e fiscalização da reabilitação do edifício Ouro Grand, na Rua do Ouro, em Lisboa.
Em comunicado, a empresa portuguesa de engenharia destaca que este é o segundo que a Level Constellation lhe adjudica, reforçando, desta forma, a sua carteira de projectos na área da gestão e fiscalização de edifícios e património construído, “bem como a sua experiência na área da reabilitação de edifícios na Baixa de Lisboa”.
A mesma fonte explica que o edifício a reabilitar consiste num “exemplo típico da arquitectura da Baixa Pombalina, com sete andares acima do solo e um piso parcialmente subterrâneo”.
Este imóvel “constitui um gaveto virado a sul e integra a rede urbana octogonal desta área da cidade, com uma localização privilegiada – três fachadas de frente para as principais ruas”, que são as ruas do Ouro, da Conceição e do Crucifixo. Estão previstos 55 apartamentos, que variam entre a tipologia T0 e T2, distribuídos por uma área total de construção de quase 5 mil metros quadrados. O projecto tem uma duração de 27 meses.