Mulheres sentem-se discriminadas no sector da engenharia e construção
Estudo conclui que Portugal é o país onde mais mulheres ambicionam chegar a um cargo de direcção – a percentagem situa-se nos 45%, quando, a nível global, este valor se fica pelos 29%
Pedro Cristino
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
O sector da engenharia e construção é aquele onde as mulheres se sentem mais discriminadas a nível salarial, de acordo com um inquérito realizado pela Hays, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
O relatório analisa as respostas dos inquiridos em factores como ambição, auto-promoção, igualdade salarial, oportunidades de carreira e políticas de diversidade de género nas empresa.
Segundo este estudo realizado junto de mais de 11.500 inquiridos em 24 países, 60% das mulheres portuguesas afirma que não têm as mesmas oportunidades de carreira que os seus colegas do sexo masculino, enquanto que a maioria dos homens – 69% – discorda. A nível global, 44% das mulheres inquiridas nos 24 países analisados acreditam que existe disparidade salarial entre ambos os sexos, sendo que apenas 22% dos homens concordam.
O estudo conclui também que Portugal é o país onde mais mulheres ambicionam chegar a um cargo de direcção – a percentagem situa-se nos 45%, quando, a nível global, este valor se fica pelos 29%. Todavia, apenas 15% das profissionais portuguesas ambicionam chegar à posição de managing director ou CEO, contra 32% dos inquiridos do sexo masculino.