CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A experimentadesign anunciou que vai ser responsável pela estratégia de comunicação e posicionamento do cluster da Pedra Portuguesa, liderado pela Assimagra. O projecto, que se inicia no próximo mês de Março e termina no final de Outubro de 2017, foi candidatado aos fundos comunitários do Quadro 20/20, através do programa Compete, tendo sido aprovado.
À semelhança do que a experimentadesign já realizou para a Corticeira Amorim, o projecto implica o desenvolvimento de novas aplicações da pedra portuguesa em conjugação com uma campanha de comunicação e sensibilização que irá sublinhar as características distintivas da pedra nacional e da indústria que lhe está associada.
Para o efeito, o projecto vai envolver diversos arquitectos e designers, bem como outros protagonistas do território da criação cultural, nacionais e internacionais, dando ênfase não só ao material em bruto e processado mas também à localização das pedreiras e à sua envolvente sócio-cultural e ambiental.
Em comunicado de imprensa a experimentadesign avança que estão previstas duas acções em Portugal e seis acções internacionais, bem como a criação de uma nova imagem para a Pedra Portuguesa, um website, um documentário e aplicações para plataformas móveis.
Guta Moura Guedes, Presidente da experimentadesign, refere que “este será um projecto onde vão ficar visíveis as mais-valias do Design aplicado à indústria, não só através da forma como se comunica e posiciona um cluster, mas também pelos novos projectos que irão ser criados. A Pedra Portuguesa tem tudo para ser ainda mais competitiva: não só para ser mais exportada em bruto, mas também para atrair a Portugal, através da indústria que lhe está associada, mais investidores e clientes”.