
CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
classic midcentury 1950’s 1960’s style office interior, manhattan — Image by © Adrian Wilson/Corbis
A Corticeira Amorim acaba de apresentar as suas mais recentes inovações de produto na área de Revestimentos, na feira Domotex em Hanôver, Alemanha. Reclaimed e Authentica, da Wicanders, são as duas opções diferenciadas e de grande valor acrescentado agora lançadas e que reforçam o posicionamento sustentável da marca.
Inspirada nas tendências de ecodesign, que privilegiam o recurso a materiais ecológicos e reutilizáveis, Reclaimed [Visuals with a story to tell] é uma gama inteiramente concebida a partir de visuais de madeiras e pedras previamente usadas, que exaltam uma aparência típica de recuperação de peças únicas e que trazem consigo uma narrativa própria.
Reclaimed é composta por quatro visuais de madeira e três de pedra e é a mais recente linha a integrar a colecção Artcomfort, da Wicanders, que se distingue “pela possibilidade de replicar, num pavimento de cortiça, um visual de pedra ou de madeira, com um nível de precisão nunca visto”, garante a Corticeira Amorim.
Segundo a mesma fonte, esta possibilidade resulta do recurso à tecnologia de impressão Realistic Surface, desenvolvida a pensar nos consumidores que conhecem e valorizam os benefícios de um piso de cortiça, mas que preferem a estética de materiais como a madeira ou a pedra.
Concebida sob o mote “Why only fit in when it was created to stand out”, a colecção Authentica apresenta-se como “verdadeiramente revolucionária no segmento de pavimentos vinílicos. Com uma composição que prevê dois underlays de cortiça, Authentica representa uma mudança de paradigma neste tipo de pavimentos”, sublinha a Corticeira Amorim.
Nesta gama, no total – e dada a incorporação de um segundo subpavimento de cortiça de 2,7 mm – o núcleo do pavimento passa a contemplar 4 mm de espessura deste material natural, “tornando-se assim a opção mais ecológica de todas as soluções deste segmento existentes no mercado”.
Contudo, lembra a Corticeira Amorim, os benefícios resultantes da introdução de uma nova camada de cortiça não se limitam às credenciais “verdes” do pavimento. “Os testes que precederam o lançamento da colecção apontam para melhorias claras de desempenho, nomeadamente em termos de resistência térmica, com ganhos de cerca de 18%, e de redução de ruído, na ordem dos 6%.
Segundo Carlos de Jesus, Director de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim: “Estas novas colecções reforçam o posicionamento de liderança mundial da Corticeira Amorim, na medida em que, resultantes de esforços de I&D e Inovação da empresa, continuam a alavancar a cortiça como material de excelência para o design de interiores e em particular para o segmento dos pavimentos.”
Os pavimentos Authentica foram desenvolvidos para espaços de elevado tráfego, inclusive espaços públicos de elevada afluência e apresentam garantias de 25 e 15 anos, para áreas residenciais e comerciais, respectivamente.