CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Corticeira Amorim acaba de apresentar as suas mais recentes inovações de produto na área de Revestimentos, na feira Domotex em Hanôver, Alemanha. Reclaimed e Authentica, da Wicanders, são as duas opções diferenciadas e de grande valor acrescentado agora lançadas e que reforçam o posicionamento sustentável da marca.
Inspirada nas tendências de ecodesign, que privilegiam o recurso a materiais ecológicos e reutilizáveis, Reclaimed [Visuals with a story to tell] é uma gama inteiramente concebida a partir de visuais de madeiras e pedras previamente usadas, que exaltam uma aparência típica de recuperação de peças únicas e que trazem consigo uma narrativa própria.
Reclaimed é composta por quatro visuais de madeira e três de pedra e é a mais recente linha a integrar a colecção Artcomfort, da Wicanders, que se distingue “pela possibilidade de replicar, num pavimento de cortiça, um visual de pedra ou de madeira, com um nível de precisão nunca visto”, garante a Corticeira Amorim.
Segundo a mesma fonte, esta possibilidade resulta do recurso à tecnologia de impressão Realistic Surface, desenvolvida a pensar nos consumidores que conhecem e valorizam os benefícios de um piso de cortiça, mas que preferem a estética de materiais como a madeira ou a pedra.
Concebida sob o mote “Why only fit in when it was created to stand out”, a colecção Authentica apresenta-se como “verdadeiramente revolucionária no segmento de pavimentos vinílicos. Com uma composição que prevê dois underlays de cortiça, Authentica representa uma mudança de paradigma neste tipo de pavimentos”, sublinha a Corticeira Amorim.
Nesta gama, no total – e dada a incorporação de um segundo subpavimento de cortiça de 2,7 mm – o núcleo do pavimento passa a contemplar 4 mm de espessura deste material natural, “tornando-se assim a opção mais ecológica de todas as soluções deste segmento existentes no mercado”.
Contudo, lembra a Corticeira Amorim, os benefícios resultantes da introdução de uma nova camada de cortiça não se limitam às credenciais “verdes” do pavimento. “Os testes que precederam o lançamento da colecção apontam para melhorias claras de desempenho, nomeadamente em termos de resistência térmica, com ganhos de cerca de 18%, e de redução de ruído, na ordem dos 6%.
Segundo Carlos de Jesus, Director de Marketing e Comunicação da Corticeira Amorim: “Estas novas colecções reforçam o posicionamento de liderança mundial da Corticeira Amorim, na medida em que, resultantes de esforços de I&D e Inovação da empresa, continuam a alavancar a cortiça como material de excelência para o design de interiores e em particular para o segmento dos pavimentos.”
Os pavimentos Authentica foram desenvolvidos para espaços de elevado tráfego, inclusive espaços públicos de elevada afluência e apresentam garantias de 25 e 15 anos, para áreas residenciais e comerciais, respectivamente.