Neinver e TH Real Estate criam joint venture
Joint venture irá investir “em inúmeros centros outlet, com um foco inicial no portfólio já existente da Neinver, bem como no pipeline que tem em desenvolvimento na Europa”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Neinver e a TH Real Estate, em nome da TIAA-CREF, formaram uma parceria estratégica com vista a criar “uma plataforma de outlets líder na Europa”.
Esta joint venture, que reúne “dois players bem estabelecidos no nicho de mercado do sector dos centros outlet”, irá investir “em inúmeros centros outlet, com um foco inicial no portfólio já existente da Neinver, bem como no pipeline que tem em desenvolvimento na Europa”.
Por sua vez, a Neinver “irá continuar a disponibilizar a sua gestão de activos especializada e dedicada, assim como os seus conhecimentos operacionais a todo o portfólio”, refere o comunicado de imprensa dos grupos.
A parceria – com participações de 50% de cada uma das empresas – tem já acordada a aquisição do Factory Outlet Annopol em Varsóvia, e do Factory e Futura Park, em Cracóvia, na Polónia. A joint venture irá também desenvolver o projecto Viladecans The Style Outlets, em Barcelona.
“Esta joint venture vem reforçar a nossa gestão especializada de activos e competências de desenvolvimento, sendo uma excelente oportunidade para reunir experiência global no sector outlet, através de uma abordagem comum para a criação de valor”, afirmou Daniel Losantos, director executivo da Neinver.