ThyssenKrupp Elevator lança plataforma sobre desenvolvimento sustentável
Esta nova revista digital reúne ideias sobre o desenvolvimento sustentável em todas as áreas da urbanização, desde o trânsito massivo à mobilidade dos passageiros, passando pela construção de edifícios e de infra-estruturas
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ThyssenKrupp Elevator lançou no Smart City Expo World Congress, em Barcelona, uma plataforma interactiva que tem como objectivo promover a discussão sobre a forma como as pessoas dão forma à cidade e quão sustentável deve ser o desenvolvimento para a sua integração nesta época de rápida urbanização.
Segundo a ThyssenKrupp Elevator, esta nova revista digital reúne ideias sobre o desenvolvimento sustentável em todas as áreas da urbanização, desde o trânsito massivo à mobilidade dos passageiros, passando pela construção de edifícios e de infra-estruturas, reunindo ainda uma compilação de notícias sobre marcos e edifícios actualmente em desenvolvimento que respeitam os princípios da sustentabilidade, bem como perfis de profissionais pioneiros no sector.
De acordo com a mesma fonte, no site ficarão também disponíveis artigos sobre acontecimentos pontuais, tais como as tecnologias incorporadas no novo One World Trade Center em Nova Iorque; a implementação de mobilidade urbana através de tecnologias inovadoras como o ACCEL da ThyssenKrupp; e o recurso à ‘Internet of Things’ para a concepção de cidades mais inteligentes e eficientes.
Luís Ramos, Head of Communications da ThyssenKrupp Elevator AG, afirma que “A ThyssenKrupp pretende, com o Urban-Hub.com, promover o diálogo produtivo sobre a urbanização, com enfoque nas pessoas que conceberão cidades sustentáveis e ‘stress-free’ no futuro. Na inauguração do século metropolitano, com cidades que prosperam com a nova ordem económica mundial, é imperativo que tornemos as nossas cidades melhores para viver – algo que a humanidade nunca criou -, deixando um impacto positivo e duradouro para as gerações vindouras”.
Disponível numa primeira fase em inglês, alemão, francês, espanhol e português, e numa segunda fase em chinês, a plataforma pretende alcançar uma audiência o mais vasta possível para reunir um vasto leque de perspectivas internacionais. Está também preparada para se adaptar a todas as interfaces digitais, sendo facilmente acessível em computadores, tablets e smartphones.