IKEA mostra em exposição comemorativa como vivem os portugueses
A título de exemplo, ao longo da exposição, é possível ficar a saber quais os edifícios mais comuns no país, a média de metros quadrados dos apartamentos, como é uma casa típica, quais as divisões onde passamos mais e menos tempo e fazer o quê

Ana Rita Sevilha
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
Porto Energy Hub apoiou mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal
Até ao próximo dia 30 de Novembro, é possível descobrir como vivem os portugueses as suas casas através da exposição “A Vida em Casa – 10 anos IKEA em Portugal”, patente no MUDE – Museu do Design e da Moda, com entrada gratuita. A mostra contempla um conjunto de divisões da casa decorados pela marca sueca mas também um conjunto de curiosidades e estatísticas sobre os portugueses e a sua forma particular de viver o espaço casa, agora partilhadas cm o objectivo de colocar os portugueses a reflectir sobre se conhecem realmente a sua casa.
A título de exemplo, ao longo da exposição, é possível ficar a saber quais os edifícios mais comuns no país, a média de metros quadrados dos apartamentos, como é uma casa típica, quais as divisões onde passamos mais e menos tempo e fazer o quê, qual o espaço da casa que mais se sonha em remodelar, o que tem vindo a mudar na casa para as crianças, bem como rever artigos ícones IKEA que continuam a fazer história nas casas portuguesas.
Há dez anos que a marca sueca de artigos de decoração para a casa aprofunda o seu conhecimento sobre os hábitos e rotinas domésticas dos portugueses, através de pesquisas e estudos, bem como de centenas de visitas a casas de famílias portuguesas, sempre com o objectivo de ser cada vez mais relevante, ter artigos inovadores e continuar a criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas, explica o IKEA.
Esta exposição surge no âmbito da parceria entre a IKEA, que comemora 10 anos da marca em Portugal, e o MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo.