IKEA mostra em exposição comemorativa como vivem os portugueses
A título de exemplo, ao longo da exposição, é possível ficar a saber quais os edifícios mais comuns no país, a média de metros quadrados dos apartamentos, como é uma casa típica, quais as divisões onde passamos mais e menos tempo e fazer o quê
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até ao próximo dia 30 de Novembro, é possível descobrir como vivem os portugueses as suas casas através da exposição “A Vida em Casa – 10 anos IKEA em Portugal”, patente no MUDE – Museu do Design e da Moda, com entrada gratuita. A mostra contempla um conjunto de divisões da casa decorados pela marca sueca mas também um conjunto de curiosidades e estatísticas sobre os portugueses e a sua forma particular de viver o espaço casa, agora partilhadas cm o objectivo de colocar os portugueses a reflectir sobre se conhecem realmente a sua casa.
A título de exemplo, ao longo da exposição, é possível ficar a saber quais os edifícios mais comuns no país, a média de metros quadrados dos apartamentos, como é uma casa típica, quais as divisões onde passamos mais e menos tempo e fazer o quê, qual o espaço da casa que mais se sonha em remodelar, o que tem vindo a mudar na casa para as crianças, bem como rever artigos ícones IKEA que continuam a fazer história nas casas portuguesas.
Há dez anos que a marca sueca de artigos de decoração para a casa aprofunda o seu conhecimento sobre os hábitos e rotinas domésticas dos portugueses, através de pesquisas e estudos, bem como de centenas de visitas a casas de famílias portuguesas, sempre com o objectivo de ser cada vez mais relevante, ter artigos inovadores e continuar a criar um melhor dia a dia para a maioria das pessoas, explica o IKEA.
Esta exposição surge no âmbito da parceria entre a IKEA, que comemora 10 anos da marca em Portugal, e o MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo.