Empresas portuguesas e britânicas debatem parcerias para projectos de infra-estruturas
Entre o contingente de 60 empresas portuguesas encontram-se, entre outras, a Alstom Portugal, AR Telecom, Efacec, Cabelte, KPMG Portugal, Pinto Basto Energia , Refer, Sinfic ou Soares da Costa

Ana Rita Sevilha
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
60 empresas portuguesas e nove empresas britânicas reúnem-se em Lisboa, no próximo dia 14 de Outubro, para debater parcerias para projectos de Infra-estruturas entre Portugal e Reino Unido. O encontro está marcado para o Sana Lisboa Hotel.
Promovido pela UK Trade & Investment, o encontro contará com a participação de Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e de Kirsty Hayes, Embaixadora do Reino Unido em Portugal.
Segundo a organização, a manhã do dia 14 de Outubro será reservada ao debate acerca dos planos de ambos os países ao nível de infra-estruturas e potenciais sinergias empresariais a estabelecerem-se em sectores como a Energia, Transportes e Telecomunicações.
Representantes de empresas como a REN, EDP, REFER, Arriva UK, Telcabo e Vodafone Portugal, darão o seu contributo para a análise do tema focando os projectos inerentes a cada empresa, desafios e oportunidades conjuntas, garante a mesma fonte.
Durante a tarde, as empresas participantes reúnem-se em encontros bilaterais para fomentarem contactos para futuros negócios. Entre as empresas britânicas confirmadas encontram-se a Arriva, Avanti Communications, Babcock International Group, Douglas Winters Associates, EA Technology, Fugro EMU, Metaswitch, Rinicom e Sgurr Energy.
Entre o contingente de 60 empresas portuguesas encontram-se, entre outras, a Alstom Portugal, AR Telecom, Efacec, Cabelte, KPMG Portugal, Pinto Basto Energia , Refer, Sinfic ou Soares da Costa.