Margres e Love Tiles lançam novas colecções na Cersaie 2014
No certame, a Margres lança, em estreia mundial, as colecções “Slabstone”, “Linea Time 2.0” e “Natural”
Ana Rita Sevilha
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A Margres e a Love Tiles, ambas empresas do Grupo Panaria, estão na Cersaie até ao próximo dia 26 de Setembro a apresentar as novidades do seu portfólio. No certame, a Margres lança, em estreia mundial, a sua colecção Slabstone – “uma interpretação de famosas pedras naturais” -, e a coleção Linea Time 2.0 – “um grés lâmina caracteristico pela sua espessura reduzida”. Para além disso, a empresa leva até à Cersaie 2014 a colecção Natural, “que reproduz a sensação visual e tátil da madeira de carvalho”.
Em nota de imprensa enviada ao Construir, a Margres explica um pouco mais sobre as suas novas colecções, nomeadamente que “Slabstone” remete “para a beleza da Pedra Basaltina e da Pedra de Jerusalém, muito apreciadas para revestir espaços aos quais se pretende dar uma identidade forte”. Mantendo os traços de personalidade destas pedras naturais, a colecção “reinterpreta-as de forma sóbria e elegante”, assegura a mesma fonte.
Segundo a Margres, “a Pedra de Jerusalém nos seus tons originais – Branco, Beige e Tortora – permite dar aos espaços um toque suave e intemporal” e a Pedra Basaltina nos tons Grey e Light Grey “realça-se pelos seus veios com uma cadência que lhe confere movimento e elegância”.
A empresa salienta que a ampla gama de formatos e acabamentos desta colecção torna-a uma solução para interiores ou exteriores, espaços residenciais ou públicos, bem como para áreas de exigências especiais ao nível técnico. A nova espessura apresentada – 20mm – é ideal para a aplicação em exteriores – jardins, parques, terraços – e em espaços públicos de elevado tráfego.
A colecção “LINEA Time 2.0” é a nova geração de pavimento e revestimento cerâmico inspirada na colecção Time 2.0. Segundo a mesma fonte, trata-se de “um grés lâmina de 3,5mm de espessura que, pelas suas características técnicas, permite a sua aplicação quer em pavimento quer em revestimento. Este grés lâmina de alta resistência e baixa espessura (3,5mm), permite ainda a aplicação sobre pavimento ou revestimento pré-existente, sendo uma solução privilegiada para a reabilitação”.
A versatilidade faz do “Linea Time 2.0” um produto “capaz de dar resposta às mais variadas exigências da arquitectura contemporânea”, garante a mesma fonte, acrescentando que a mesma está disponível em 6 cores e oferece um conjunto de soluções em formatos 1000x3000mm,1000x1000mm e 500x1000mm.
Por último, “Natura” inspira-se os veios da madeira de carvalho, “replicando com fidelidade a sua beleza natural”. Devido ao seu acabamento e ligeira estrutura, a Margres garante que “proporciona uma sensação muito semelhante à da madeira, acentuada pelo realismo das diferentes cores e gráficas”. De acordo com a empresa, com as vantagens de resistência e beleza duradoura do grés porcelânico de pasta corada, os pavimentos e revestimentos “Natural” conferem o visual realista de madeira em interiores ou exteriores. A colecção está disponível em branco, creme, castanho claro acinzentado, castanho e cinza.
Seguindo os passos da Margres, a Love Tiles também apresenta em primeira mão no certame a colecção de pavimentos e revestimentos “Wildwood”, bem como as colecções “Acqua” e “Ground”.
Segundo a Love Tiles, “Wildwood” é “um novo conceito de pavimento e revestimento, em grés porcelanato esmaltado, que se torna irresistível ao olhar dos apreciadores de uma decoração moderna e contemporânea”.
A colecção foi buscar inspiração a elementos como a madeira e o cimento, e surge “arrojada e inovadora”. Segundo a empresa, “a beleza da madeira em estado puro é reinterpretada com a gráfica de um cimento, conferindo aos espaços uma naturalidade extraordinária e uma actualidade única e fora do convencional”.
Disponível no formato 15×75, esta colecção contempla dois acabamentos, natural e antiderrapante, e cinco tonalidades: white, beige, tortora, light grey e grey.
A colecção “Acqua” alia uma “gráfica de riscas subtis” e uma superfície espelhada, resultando “num visual muito rico” que torna “os espaços mais luminosos e vivos”. Acqua é uma colecção cerâmica em monoporosa pasta branca, que, garante a Love Tiles, “confere aos ambientes uma sensação de fluidez com sedutoras nuances obtidas por jogos de luz”.
A colecção apresenta uma paleta de tons neutros – bianco, beige, grigio e nero – e cores tendência mais ousadas e vibrantes, tais como turchese e rubi, que podem fazer parte de soluções de decoração que vão das mais conservadoras às mais arrojadas.
Graças à impressão digital, a colecção Ground de pavimentos e revestimentos em grés porcelânico surge com gráficas inspiradas nos cimentos e nos ladrilhos hidráulicos. A colecção nasce da fusão do urbano com o tradicional e o seu acabamento ligeiramente acetinado proporciona “um toque muito suave”. Segundo a empresa, as cores neutras e suaves que compõem esta colecção, garantem ainda “conjugações com outras colecções de cores ou gráficas mais fortes”.
A Love Tiles sublinha ainda que o seu formato tendência, 20×60, permite “a criação de estereotomias vibrantes que resultam num visual muito apelativo” e o “look vintage moderno vai de encontro à actual tendência do revivalismo com a utilização de gráficas associados aos ladrilhos hidráulicos muito apreciados entre arquitectos e decoradores”.