Sika Portugal exporta mais de 35% da sua produção de tintas
“Produzimos, atualmente, 20 referências de tintas decorativas diferentes na nossa unidade fabril em Ovar, sendo a nossa mais recente aposta o Sika® Premium”
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Europa, África e América Latina são o destino de 35% das exportações da Sika Portugal. Cláudia Gomes, responsável pelo mercado da reabilitação, diz que o mercado das tintas, tal como a construção em geral, está em retracção, no entanto esta responsável acredita que o cariz inovador distinga a marca Sika entre os grandes players do sector que representam cerca de 70% da quota de mercado.
“Queremos conquistar, para além dos nossos clientes profissionais, os consumidores finais, prevendo que estes possam representar cerca de 70% das vendas totais da gama de tintas no mercado nacional”, explica a responsável.
Tendo por base uma estratégia de crescimento, a filial nacional da multinacional suíça, continua a apostar no aumento da sua oferta, desenvolvendo novos produtos e soluções integradas como é o caso do recém lançamento da tinta Sika® Premium.
“Produzimos, atualmente, 20 referências de tintas decorativas diferentes na nossa unidade fabril em Ovar, sendo a nossa mais recente aposta o Sika® Premium, uma tinta aquosa acetinada de gama alta, com um acabamento sedoso e extra-lavável, desenvolvida com o intuito de ser ambientalmente sustentável”, adianta Cláudia Gomes.
Recorde-se que o novo posicionamento da Sika no mercado das tintas remonta a 2012, quando a empresa resolveu reposicionar a sua gama de tintas, direccionando-a não só para o target profissional, como também para o consumidor final.