Sika Portugal exporta mais de 35% da sua produção de tintas
“Produzimos, atualmente, 20 referências de tintas decorativas diferentes na nossa unidade fabril em Ovar, sendo a nossa mais recente aposta o Sika® Premium”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Europa, África e América Latina são o destino de 35% das exportações da Sika Portugal. Cláudia Gomes, responsável pelo mercado da reabilitação, diz que o mercado das tintas, tal como a construção em geral, está em retracção, no entanto esta responsável acredita que o cariz inovador distinga a marca Sika entre os grandes players do sector que representam cerca de 70% da quota de mercado.
“Queremos conquistar, para além dos nossos clientes profissionais, os consumidores finais, prevendo que estes possam representar cerca de 70% das vendas totais da gama de tintas no mercado nacional”, explica a responsável.
Tendo por base uma estratégia de crescimento, a filial nacional da multinacional suíça, continua a apostar no aumento da sua oferta, desenvolvendo novos produtos e soluções integradas como é o caso do recém lançamento da tinta Sika® Premium.
“Produzimos, atualmente, 20 referências de tintas decorativas diferentes na nossa unidade fabril em Ovar, sendo a nossa mais recente aposta o Sika® Premium, uma tinta aquosa acetinada de gama alta, com um acabamento sedoso e extra-lavável, desenvolvida com o intuito de ser ambientalmente sustentável”, adianta Cláudia Gomes.
Recorde-se que o novo posicionamento da Sika no mercado das tintas remonta a 2012, quando a empresa resolveu reposicionar a sua gama de tintas, direccionando-a não só para o target profissional, como também para o consumidor final.