Hörmann equipa centro de logística da Jerónimo Martins no Algarve
O negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Hörmann foi a empresa escolhida pelo Grupo Jerónimo Martins para equipar o novo centro de distribuição e logística alimentar do Algarve, um projecto que deverá estar concluído no final de 2013 e que irá garantir o abastecimento de lojas Pingo Doce e Recheio no Sul do País.
De acordo com a Hörmann, o negócio contempla a instalação de mais de 250 equipamentos, entre os quais portas seccionais industriais, portas super rápidas, niveladores de cais e foles de estanquicidade.
De acordo com Henrique Lehrfeld, CEO da Hörmann Portugal, o facto da empresa assegurar uma operação logística com o máximo de segurança foi um dos factores decisivos na escolha da Jerónimo Martins.
“A tendência de mercado é valorizar critérios que impactem directamente com a operação. Exemplo disso é a segurança, o desempenho, a fiabilidade, a eficiência energética e a competitividade de serviços técnicos de manutenção”, explica o gestor.
Para o CEO da filial portuguesa Hörmann, garantir, ao menor custo energético, a oferta de alimentos frescos é uma das prioridades para este projecto. “Equipamentos como os niveladores e portas super rápidas aceleram as operações de carga e asseguram menores custos energéticos, por sua vez, os foles de estanquicidade e as portas seccionais garantem a temperatura ideal para os alimentos”, conclui.
A Hörmann Portugal recorda que tem vindo a participar activamente na construção e modernização do parque logístico e industrial em Portugal, Angola e Moçambique, facto que tem merecido à filial portuguesa diversas distinções e convites internacionais.