Ramos Catarino conclui Maçarico Beach Hotel
Nesta obra a Ramos Catarino executou toda a estrutura de betão armado, as redes de águas, AVAC e de electricidade, acabamentos exteriores e interiores e ainda o equipamento hoteleiro
Ana Rita Sevilha
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Maçarico Beach Hotel é a designação da unidade hoteleira de 4 estrelas, recentemente construída pela Ramos Catarino e que acaba de ser inaugurada na Praia de Mira. O novo hotel, propriedade do empresário mirense João Pedro Maçarico, foi construída no local onde funcionou a antiga Residencial Maçarico e que ao longo dos tempos “foi um marco de qualidade numa praia de grandes tradições”, explica a Ramos Catarino em comunicado de imprensa enviado ao Construir.
Com projecto da autoria de Pedro Aleixo, a concretização do novo hotel foi confiada à Ramos Catarino, havendo ainda uma outra empresa do referido Grupo, a Santos & Santos, a participar na obra, com a execução dos trabalhos de carpintarias e fornecimento de revestimentos de parede, deck e pavimento da madeira Atlantic Wood.
Com uma área de 825 m2, o edifício é composto por seis pisos (dois dos quais são caves), disponibilizando 28 quartos duplos e duas suites, com vista para o mar.
O Maçarico Beach Hotel está também dotado de health club e spa, com sauna, banho turco e ginásio. Na cobertura, os clientes do Hotel dispõem ainda de uma piscina aquecida e de um jacuzzi.
Além restaurante e de um bar exterior, o Maçarico Beach Hotel disponibiliza uma sala de cinema e um salão polivalente, com capacidade para 130 pessoas, vocacionado para casamentos, baptizados e outros eventos festivos, bem como para congressos, conferências e outras reuniões técnico/científicas ou empresariais. O Hotel tem também uma área de estacionamento subterrâneo.
Nesta obra a Ramos Catarino executou toda a estrutura de betão armado, as redes de águas, AVAC e de electricidade, acabamentos exteriores e interiores e ainda o equipamento hoteleiro, para além dos arruamentos exteriores.