Torre Eiffel já pode ser visitada online
“A Construção da Torre Eiffel“, e dá a conhecer os métodos, materiais e operários envolvidos no projecto
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Google Cultural Institute, plataforma online da Google para a divulgação de conteúdos culturais, tem desde a semana passada mais três exposições, dedicadas à história da Torre Eiffel.
Segundo o Público, a partir de qualquer ponto do mundo é agora possível subir a um dos três pisos da Torre Eiffel e admirar a sua paisagem com imagens a 360 graus. Para o efeito, basta entrar na página do Google Cultural Institute e escolher uma das três exposições que aparecem no ecrã, criadas em parceria com a Eiffel Tower Association.
A exposição “Inauguração e Primeiros Visitantes da Torre Eiffel”, ilustra com gravuras da época a abertura deste monumento ao público, a 15 de Maio de 1889, na Exposição Universal em Paris que apresentava os progressos tecnológicos de vários países.
Para além disso, é possível ficar a conhecer também o que antecedeu a construção deste monumento com a exposição “O Nascimento da Torre Eiffel”, que mostra o processo de criação da torre desde 1884, quando os engenheiros Émile Nouguier e Maurice Koechlin, da empresa Eiffel, tiveram a ideia do projecto.
A juntar às imagens das plantas originais de Gustave Eiffel e às fotografias dos primeiros trabalhos de construção de 1887, a Google oferece vistas panorâmicas e interactivas da cidade de Paris – a mesma vista que a Torre Eiffel oferece hoje aos seus 7 milhões de visitantes anuais.
A terceira exposição é “A Construção da Torre Eiffel“, e dá a conhecer os métodos, materiais e operários envolvidos no projecto.