Osram entra na bolsa de valores
A empresa gera mais de 70 por cento da sua receita com produtos energeticamente eficientes. Os produtos à base de LED hoje já representam mais de 25 por cento da sua receita total
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O spin-off da OSRAM Licht AG da Siemens é efectivo a partir de hoje, com a entrada definitiva no Registo Comercial. Desta forma, a Osram anuncia que, com este movimento, passa a estar disponível ao público na bolsa de valores.
Segundo explica a empresa em comunicado de imprensa, “o spin-off é feito com base no Protocolo de Cisão e Aquisição de 28 de Novembro de 2012, autorizado pelas assembleias gerais da Siemens em 23 de Janeiro de 2013 e a da OSRAM Licht AG em 21 de Janeiro de 2013”.
A negociação de acções da OSRAM Licht AG terá início a 08 de Julho de 2013, sob o símbolo “OSR” (WKN: LED400; ISIN: DE000LED4000). O capital social total da OSRAM Licht AG é dividido em mais de 100 milhões de acções. Uma grande parte dos 80 por cento destas acções vai hoje ser atribuída aos actuais acionistas da Siemens numa proporção de 10:1, ou seja, um determinado accionista receberá uma nova acção Osram para cada 10 partes da Siemens.
Como especialista em iluminação integrada, a Osram oferece um portefólio completo desde os chips LED até às lâmpadas, luminárias e todo um conjunto de soluções complexas para iluminação. A empresa gera mais de 70 por cento da sua receita com produtos energeticamente eficientes. Os produtos à base de LED hoje já representam mais de 25 por cento da sua receita total.