Osram entra na bolsa de valores
A empresa gera mais de 70 por cento da sua receita com produtos energeticamente eficientes. Os produtos à base de LED hoje já representam mais de 25 por cento da sua receita total

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O spin-off da OSRAM Licht AG da Siemens é efectivo a partir de hoje, com a entrada definitiva no Registo Comercial. Desta forma, a Osram anuncia que, com este movimento, passa a estar disponível ao público na bolsa de valores.
Segundo explica a empresa em comunicado de imprensa, “o spin-off é feito com base no Protocolo de Cisão e Aquisição de 28 de Novembro de 2012, autorizado pelas assembleias gerais da Siemens em 23 de Janeiro de 2013 e a da OSRAM Licht AG em 21 de Janeiro de 2013”.
A negociação de acções da OSRAM Licht AG terá início a 08 de Julho de 2013, sob o símbolo “OSR” (WKN: LED400; ISIN: DE000LED4000). O capital social total da OSRAM Licht AG é dividido em mais de 100 milhões de acções. Uma grande parte dos 80 por cento destas acções vai hoje ser atribuída aos actuais acionistas da Siemens numa proporção de 10:1, ou seja, um determinado accionista receberá uma nova acção Osram para cada 10 partes da Siemens.
Como especialista em iluminação integrada, a Osram oferece um portefólio completo desde os chips LED até às lâmpadas, luminárias e todo um conjunto de soluções complexas para iluminação. A empresa gera mais de 70 por cento da sua receita com produtos energeticamente eficientes. Os produtos à base de LED hoje já representam mais de 25 por cento da sua receita total.