Umbelino Monteiro premiada com selo de ouro pela APICER
O comité de avaliação foi presidido pela APICER e constituído pela Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro e do Centro de Formação das Caldas da Rainha

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Umbelino Monteiro foi distinguida com o selo “Ceramics – Portugal Does It Better”, na categoria “Gold”, destinado a reconhecer a excelência do sector nos mercados internacionais, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria de Cerâmica (APICER) e apoiado pelo COMPETE – Programa Operacional de Fatores de Competitividade.
A distinção foi entregue a Teresa Monteiro, administradora da Umbelino Monteiro, por Franquelim Alves, Secretário de Estado do Empreendedorismo, numa cerimónia pública que decorreu no Museu da Cerâmica nas Caldas da Rainha.
Em comunicado de imprensa a Umbelino explica que o selo “Ceramics – Portugal Does it better” pretende ser uma “qualificação superior a atribuir às empresas que cumpram um conjunto de requisitos objectivos, dos quais resulte uma imagem de sustentabilidade, organização e competência”, sendo uma forma de promover o mérito e transmitir uma imagem de credibilidade nos mercados externos.
O comité de avaliação foi presidido pela APICER e constituído pela Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Leiria, Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro e do Centro de Formação das Caldas da Rainha. A classificação atribuiu dois níveis: selo “Gold” para empresas com uma avaliação entre 76 e 100% e o “Silver” entre 50 e 75%.