experimentadesign e Grupo Bandeirantes de Comunicação apresentam “O Futuro do Futuro”, em São Paulo
Integrando figuras de sucesso, líderes de várias áreas, académicos conceituados, grandes pensadores, gestores, inovadores e criadores, “O Futuro do Futuro” promove a economia criativa
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A experimentadesign e o Grupo Bandeirantes de Comunicação apresentam “O Futuro do Futuro”, em São Paulo – um evento em formato simpósio que explora a economia criativa e a inovação no século 21.
Depois do Simpósio de Economia Criativa, integrado na Bienal EXD’11 Lisboa, a experimentadesign apresenta agora “O Futuro do Futuro”, um evento sobre o presente e o futuro da economia criativa que reúne alguns dos mais importantes protagonistas mundiais deste território para divulgar experiências, conhecimento e investigação.
Programado no âmbito do Ano de Portugal no Brasil e integrado na lógica desta iniciativa, o evento apresenta um programa de dois dias que tem como centro geoestratégico a língua portuguesa e quatro dos países onde ela é falada – Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.
Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Construir pela experimentadesign, o programa está organizado em blocos de keynote speakers de renome das áreas da economia, criatividade e cultura; debates que reúnem convidados de ressonância internacional e case studies que apresentam exemplos de sucesso empresarial na área da economia criativa.
Integrando figuras de sucesso, líderes de várias áreas, académicos conceituados, grandes pensadores, gestores, inovadores e criadores, “O Futuro do Futuro” promove a economia criativa enquanto catalisadora de uma nova abordagem de desenvolvimento económico, sublinhando o seu potencial de promoção da inclusão social, diversidade cultural e desenvolvimento humano, garante a mesma fonte.
O Conselho Curatorial de “O Futuro do Futuro” é constituído por Guta Moura Guedes, Presidente da experimentadesign, Jorge Braga de Macedo, Professor na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Renato G. Flôres Jr. Professor da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE), Nuno Artur Silva, Fundador e Director da Produções Fictícias, Miguel Pina e Cunha, Professor Associado da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Caio Luiz de Carvalho, Director do Grupo Bandeirantes e Pedro Oliveira, Professor da Universidade Católica Portuguesa e do MIT.
O lançamento em São Paulo, cidade que se constitui de forma inequívoca como um dos grandes centros mundiais deste século e que representa uma base ideal para a exploração de novos modelos económicos com uma lógica transversal e interdisciplinar, está integrado na dinâmica de parceria que a experimentadesign está a desenvolver com o Brasil.