Grupo Catarino conclui unidade hoteleira em Alcobaça
O hotel contou ainda com a intervenção da Catarino hotel.interior, em mais um projecto integrado
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Catarino concluiu a construção e forneceu todo o equipamento de decoração de interiores do novo Real Abadia Congress & SPA Hotel, um hotel 4 estrelas localizado nos Capuchos, a cinco minutos do centro da cidade e do Mosteiro de Alcobaça (Património da Humanidade), e perto das Praias da Nazaré, de S. Martinho e do Parque Natural de Serra D’Aire e Candeeiros.
O hotel contou ainda com a intervenção da Catarino hotel.interior, em mais um projecto integrado, cabendo a esta empresa do Grupo Catarino o fornecimento de todo o mobiliário e equipamento de decoração.
O empreendimento hoteleiro conta com projecto de arquitectura assinado por Jorge Clemente, e disponibiliza 32 quartos: 26 quartos standard (4 dos quais são comunicantes); 2 suites júnior adaptadas e pensadas para hóspedes com mobilidade reduzida; e 4 suites temáticas, inspiradas nos amores de Pedro e Inês, Romeu e Julieta, Adão e Eva, D. Quixote e Dulcineia.
Segundo a Ramos Catarino, os quartos distinguem-se ainda por serem “espaçosos, confortáveis e tecnologicamente bem equipados”, para além da prática de consumo eficiente garantido pelo sistema de domótica que garante a gestão integral do hotel (temperatura ambiente, iluminação e monitorização do consumo energético), facto que lhe confere a classificação de Eco-Hotel pelo Rótulo Ecológico Europeu na gestão e práticas sustentáveis adoptadas.
A unidade hoteleira contempla um parque infantil no exterior, uma piscina, um jardim de aromas, uma horta biológica, um “espaço zen” e vários percursos pedestres, bem como duas salas polivalentes com capacidade para 70 lugares cada uma, sala de negócios, SPA, piscinas aquecidas, sauna, banho turco e salas de terapias/massagens.