Sonae Sierra investe 4,5 M€ na expansão e renovação do AlgarveShopping
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado

Ana Rita Sevilha
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A Sonae Sierraacaba de anunciar a expansão do AlgarveShopping, operação que se traduz num investimento de 4,5 milhões de euros, realizada com o objectivo de modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).
Segundo a empresa, a intervenção acrescenta cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para Maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 m².
A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, bem como da entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw que vêm complementar a oferta já existente.
No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos directos já existentes.
Paralelamente o espaço de restauração vai ser melhorado, bem como a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012”.