Sonae Sierra investe 4,5 M€ na expansão e renovação do AlgarveShopping
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sonae Sierraacaba de anunciar a expansão do AlgarveShopping, operação que se traduz num investimento de 4,5 milhões de euros, realizada com o objectivo de modernizar e reforçar a oferta comercial do Centro localizado na Guia (Albufeira).
Segundo a empresa, a intervenção acrescenta cerca de 3.000 m² de Área Bruta Locável (ABL) ao AlgarveShopping que, após a conclusão prevista para Maio deste ano, passará a dispor de 130 lojas distribuídas por uma ABL de aproximadamente 45.500 m².
A grande novidade é a entrada da C&A e da H&M, bem como da entrada de mais seis novas lojas de moda e acessórios como a Levi’s, Claire’s e G-Star Raw que vêm complementar a oferta já existente.
No seu conjunto, as novas lojas representarão a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho, a somar aos 1.000 empregos directos já existentes.
Paralelamente o espaço de restauração vai ser melhorado, bem como a circulação e os acessos, nomeadamente no que respeita à comunicação com o piso inferior. A intervenção prevê alterações ao nível da visibilidade e amplitude das áreas comuns, resultando num espaço mais aprazível e confortável.
Esta expansão assinala os 12 anos do AlgarveShopping e segundo a Sonae Sierra, “permite responder às actuais tendências do mercado e exigências dos seus visitantes, assegurando a continuação do êxito comercial deste centro comercial, que apresenta uma taxa de ocupação média próxima dos 98% e uma afluência de cerca de 6,4 milhões de visitas em 2012”.