2013 marca recorde para a presença portuguesa na BAU
Foram 11 as empresas lusas que estiveram presentes, com expositores, nesta feira de arquitectura, materiais e sistemas de construção
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Este ano fica marcado por uma participação recorde de expositores portugueses na BAU 2013, em Munique.
Segundo o comunicado de imprensa da Mundifeiras, foram 11 as empresas lusas que estiveram presentes, com expositores, nesta feira de arquitectura, materiais e sistemas de construção. Segundo a mesma fonte, os fabricantes portugueses “apresentaram todo o tipo de materiais de construção”, desde pavimentos cerâmicos, a portas automáticas, passando por cortiça e ferragens.
A Mundifeiras realça que ficaram ainda outras seis empresas portuguesas, interessadas em expor na BAU, em lista de espera, uma vez que “a área de exposição na feira esgotou por completo há algum tempo”.
No comunicado, a Mundifeiras destaca os 235 mil visitantes, de mais de 150 países, bem como “a elevada participação de arquitectos”. “A BAU é, sem dúvida, a feira europeia que conta com o maior número de arquitectos entre os visitantes. Em 2013, mais de 50 mil (aproximadamente 21% do total de visitantes) eram provenientes de gabinetes de arquitectura e de engenharia”, conclui a nota.
Entre 14 e 19 de Janeiro, período durante o qual decorre o evento, a Amorim Revestimentos, a Cimenteira do Louro, a Corksribas, a Euroviga, a Flexidoor, a Granorte, a JNF, a Pavigrés, a Pedrantiqua, a Polo JCP e a Mármores Centrais do Minho mostraram as suas novidades aos visitantes da BAU.