2013 marca recorde para a presença portuguesa na BAU
Foram 11 as empresas lusas que estiveram presentes, com expositores, nesta feira de arquitectura, materiais e sistemas de construção

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Este ano fica marcado por uma participação recorde de expositores portugueses na BAU 2013, em Munique.
Segundo o comunicado de imprensa da Mundifeiras, foram 11 as empresas lusas que estiveram presentes, com expositores, nesta feira de arquitectura, materiais e sistemas de construção. Segundo a mesma fonte, os fabricantes portugueses “apresentaram todo o tipo de materiais de construção”, desde pavimentos cerâmicos, a portas automáticas, passando por cortiça e ferragens.
A Mundifeiras realça que ficaram ainda outras seis empresas portuguesas, interessadas em expor na BAU, em lista de espera, uma vez que “a área de exposição na feira esgotou por completo há algum tempo”.
No comunicado, a Mundifeiras destaca os 235 mil visitantes, de mais de 150 países, bem como “a elevada participação de arquitectos”. “A BAU é, sem dúvida, a feira europeia que conta com o maior número de arquitectos entre os visitantes. Em 2013, mais de 50 mil (aproximadamente 21% do total de visitantes) eram provenientes de gabinetes de arquitectura e de engenharia”, conclui a nota.
Entre 14 e 19 de Janeiro, período durante o qual decorre o evento, a Amorim Revestimentos, a Cimenteira do Louro, a Corksribas, a Euroviga, a Flexidoor, a Granorte, a JNF, a Pavigrés, a Pedrantiqua, a Polo JCP e a Mármores Centrais do Minho mostraram as suas novidades aos visitantes da BAU.