Aguirre Newman Arquitectura amplia escritórios da Lusotechnip na Torre Ocidente
A Torre Ocidente integra o moderno complexo de escritórios Torres Colombo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Departamento de Arquitectura da Aguirre Newman anunciou a sua participação na ampliação dos escritórios da Lusotechnip na Torre Ocidente das Torres do Colombo, ocupando assim 75% do 5º piso da referida torre.
Segundo Joana Rodrigues, directora do Departamento de Arquitectura da Aguirre Newman: “ Foi muito gratificante dar continuidade ao trabalho já desenvolvido anteriormente com a Lusotechnip que desta forma manifesta uma clara satisfação na aposta que fez inicialmente na nossa equipa, em Portugal e nos quadros técnicos portugueses. A obra realizada novamente em modelo chave-na-mão foi efectuada num prazo bastante agressivo o que só foi possível com extrema organização e dedicação de toda a nossa equipa e parceiros.”
A Torre Ocidente integra o moderno complexo de escritórios Torres Colombo e foi projectada para “satisfazer as necessidades das grandes empresas”, explica a Aguirre Newman. Com uma área bruta total de 29.000m², a Torre Ocidente dispõe de 14 pisos com uma área de 500m² a 2000m² de open space.
De origem francesa, a empresa fornecedora de serviços de engenharia no ramo de Oil & Gas, Technip é uma das mais recentes instalações do nosso País e veio para ficar. De acordo com a consultora, a empresa abriu a sua filial em Portugal em Setembro de 2011, a Lusotechnip, numa área de 917m² na Torre Ocidente, exportando serviços e com um plano de contratação de 60 pessoas. Numa clara demonstração do sucesso do início deste projecto, no decorrer deste ano a empresa sentiu a forte necessidade de ampliar o seu espaço, prosseguindo o seu plano de crescimento. Com o objectivo de atingir os 120 colaboradores até ao final de 2012, a empresa arrendou mais 592m² ampliando assim os seus escritórios nas Torres do Colombo em Lisboa.