Grupo Navarra assinala 35 anos de actividade com conferência de Souto de Moura
“Projectos Recentes” é o título da conferência onde o arquitecto irá apresentar alguns projectos com diversas aplicações de alumínio
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Navarra assinala este mês de Outubro, 35 anos de actividade, e para assinalar a data convida o arquitecto Eduardo Souto Moura, Prémio Pritzker 2011, para uma conferência no próximo dia 26 de Outubro, pelas 17h30, no showroom da sede do grupo, em Veiga das Antas – Navarra – Braga.
“Projectos Recentes” é o título da conferência onde o arquitecto irá apresentar alguns projectos com diversas aplicações de alumínio. A par deste encontro o Grupo Navarra organiza uma visita à unidade fabril que vai permitir conhecer os processos produtivos da empresa.
Com origem em 1977, o Grupo Navarra é hoje uma empresa europeia de referência nas áreas de extrusão, tratamentos de superfície e comercialização de perfis de alumínio e acessório para os mercados de construção civil e indústria. A empresa trabalha com outros sectores diversos como o automóvel, automação e robótica, aeronáutica, equipamento hospitalar, carroçarias, desporto, eletrónica, indústria de frio, mobiliário, iluminação e stands de exposição.
Com uma oferta de produtos com aplicações múltiplas a empresa tem uma capacidade de produção até 30.000 toneladas por ano, exportando 54% da produção para países como Espanha, Itália, França, Inglaterra, Áustria, Alemanha, Benelux e PALOP. Em 2011 alcançou uma faturação de 57 milhões de euros.
Arminda Carmo, Administradora do Grupo Navarra, justifica este sucesso: “a grande dedicação à empresa, a diversificação das áreas de negócio e das formas de trabalhar o alumínio, a aposta na internacionalização e o constante investimento no desenvolvimento têm sido fundamentais ao longo destes 35 anos para conseguir transformar a empresa em líder de mercado”.
Actualmente o Grupo é constituído por cinco empresas na área industrial e comercial. Possui um parque industrial de 31.426m2 e 400 funcionários. A rede de comercialização está distribuída por 10 pontos em Portugal, um em Angola, um em Moçambique e ainda por representantes em Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Áustria e restantes PALOP.