Concurso nacional que remata Frente Ribeirinha de Lagos fecha a 2 de Novembro
A “Esplanada do Infante” deve estar em pleno funcionamento no próximo Verão

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A reabilitação da Frente Ribeirinha da cidade de Lagos está prestes a terminar. Até 2 de Novembro, está aberto um concurso público que visa conceder a exploração de um quiosque e três estabelecimentos de bebidas, situados na cobertura do parque de estacionamento da Frente Ribeirinha na Avenida dos Descobrimentos, numa plataforma de 6.000metros quadrados, designada de “Esplanada do Infante”.
Em comunicado de imprensa, a Futurlagos – Empresa Municipal responsável pelo concurso, explica que “quatro anos após o seu início, o projecto de renovação urbana, inserido no programa Polis, representa uma nova etapa do município. Lagos é agora uma cidade mais moderna e de fácil acesso, sem perder os traços históricos que a caracterizam”.
De acordo com a mesma fonte, a “Esplanada do Infante” deve estar em pleno funcionamento no próximo Verão, assumindo-se como um local destinado ao ócio recreativo e à realização de eventos ocasionais.
A Futurlagos procede à concessão separada de cada um dos espaços referidos, por um período de 30 anos. Qualquer pessoa singular ou colectiva – que não se encontre impedida nos termos do artigo 55.º do Código dos Contratos Públicos –pode concorrer. Toda a informação sobre o concurso está disponível emhttps://www.esplanadadoinfante.com/.
Os interessados devem apresentar as propostas em carta fechada, sendo que a sessão pública de abertura das mesmas acontece a 5 de Novembro.