ESPART investe 30ME em projecto residencial no Chiado
Localizado na baixa lisboeta, o Edifício Ivens 31 resulta da aposta da ESPART na requalificação urbana

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A ESPART, empresa do Grupo Espírito Santo (GES) vocacionada para a promoção e gestão de activos imobiliários, apresentou o andar-modelo do Edifício Ivens 31. Um projecto localizado em pleno Chiado, que representa um investimento de 30 milhões de euros e conta já com 40 por cento dos apartamentos comercializados, apesar de ainda se encontrar em construção.
Localizado na baixa lisboeta, o Edifício Ivens 31 resulta da aposta da ESPART na requalificação urbana “para conceber um dos edifícios com maior prestígio da capital”.
De acordo com a ESPART, o projecto, da autoria de Ana Costa, Sérgio Spencer e Vasco Mendia, combina “de forma perfeita o passado e o presente e associa o prestígio, a história e a tradição às novas tendências de arquitectura”, culminando num conjunto habitacional que tem como objectivo deixar uma marca de qualidade na oferta residencial de Lisboa.
À localização e vista privilegiadas -com vista sobre a cidade, a Baixa, o Tejo e o Castelo de São Jorge, , a ESPART associou uma vivência cómoda e confortável nos seus interiores. “Cada apartamento distingue-se pela sua personalidade própria: apartamentos duplex, apartamentos com jardim, pés-direitos invulgares e espaços abertos que privilegiam o conforto e bem-estar, em pleno centro do Chiado”.
O Edifício Ivens 31 conta com 15 apartamentos, com tipologias de T1 a T5 duplex, com áreas entre 150 metros quadrados e 380 metros quadrados. O projeto deverá ficar concluído até ao final de 2012.