Antarte produz cadeira inspirada em José Mourinho
A peça é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono

Ana Rita Sevilha
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Os designers Rui Pedro Freire e José Luís Ferreira desenharam e a Antarte produziu, uma cadeira inspirada em José Mourinho, que vai ser apresentada em Paredes, integrada no evento Art on Chairs. A Antarte participa no Art on Chairs com outro projecto, destinado ao Presidente da República, Cavaco Silva.
A peça, explica a Antarte, é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono, e segundo a mesma fonte, “é a cadeira ideal para o Special One repousar e reflectir sobre as tácticas de cada jogo”.
A cadeira inspirada em José Mourinho incorpora as duas traves mestras que norteiam a produção da Antarte: “design exclusivo e materiais da mais elevada qualidade”.
Mário Rocha, CEO da Antarte, refere que a escolha da empresa para a execução destes projectos deriva “da vasta experiência que temos no sector do mobiliário, sendo também uma afirmação da qualidade e do design exclusivo que é apanágio da Antarte. Somos líderes em Portugal no nosso segmento, o que nos dá um grande capital de confiança junto de grandes personalidades que não hesitam em associar o seu nome aos nossos produtos”.
O projecto Art on Chairs está integrado na iniciativa “Paredes Pólo do Design de Mobiliário”, promovido pela autarquia local, e que conta ainda com a colaboração das universidades do Porto e de Aveiro, da Escola Superior de Artes e Design e do Instituto de Investigação em Design, Média e Cultura. O grande objectivo é o de revitalizar e modernizar a indústria tradicional do mobiliário.