Antarte produz cadeira inspirada em José Mourinho
A peça é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Os designers Rui Pedro Freire e José Luís Ferreira desenharam e a Antarte produziu, uma cadeira inspirada em José Mourinho, que vai ser apresentada em Paredes, integrada no evento Art on Chairs. A Antarte participa no Art on Chairs com outro projecto, destinado ao Presidente da República, Cavaco Silva.
A peça, explica a Antarte, é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono, e segundo a mesma fonte, “é a cadeira ideal para o Special One repousar e reflectir sobre as tácticas de cada jogo”.
A cadeira inspirada em José Mourinho incorpora as duas traves mestras que norteiam a produção da Antarte: “design exclusivo e materiais da mais elevada qualidade”.
Mário Rocha, CEO da Antarte, refere que a escolha da empresa para a execução destes projectos deriva “da vasta experiência que temos no sector do mobiliário, sendo também uma afirmação da qualidade e do design exclusivo que é apanágio da Antarte. Somos líderes em Portugal no nosso segmento, o que nos dá um grande capital de confiança junto de grandes personalidades que não hesitam em associar o seu nome aos nossos produtos”.
O projecto Art on Chairs está integrado na iniciativa “Paredes Pólo do Design de Mobiliário”, promovido pela autarquia local, e que conta ainda com a colaboração das universidades do Porto e de Aveiro, da Escola Superior de Artes e Design e do Instituto de Investigação em Design, Média e Cultura. O grande objectivo é o de revitalizar e modernizar a indústria tradicional do mobiliário.