Antarte produz cadeira inspirada em José Mourinho
A peça é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
Os designers Rui Pedro Freire e José Luís Ferreira desenharam e a Antarte produziu, uma cadeira inspirada em José Mourinho, que vai ser apresentada em Paredes, integrada no evento Art on Chairs. A Antarte participa no Art on Chairs com outro projecto, destinado ao Presidente da República, Cavaco Silva.
A peça, explica a Antarte, é feita em madeira de folha de nogueira, com suportes em carbono, e segundo a mesma fonte, “é a cadeira ideal para o Special One repousar e reflectir sobre as tácticas de cada jogo”.
A cadeira inspirada em José Mourinho incorpora as duas traves mestras que norteiam a produção da Antarte: “design exclusivo e materiais da mais elevada qualidade”.
Mário Rocha, CEO da Antarte, refere que a escolha da empresa para a execução destes projectos deriva “da vasta experiência que temos no sector do mobiliário, sendo também uma afirmação da qualidade e do design exclusivo que é apanágio da Antarte. Somos líderes em Portugal no nosso segmento, o que nos dá um grande capital de confiança junto de grandes personalidades que não hesitam em associar o seu nome aos nossos produtos”.
O projecto Art on Chairs está integrado na iniciativa “Paredes Pólo do Design de Mobiliário”, promovido pela autarquia local, e que conta ainda com a colaboração das universidades do Porto e de Aveiro, da Escola Superior de Artes e Design e do Instituto de Investigação em Design, Média e Cultura. O grande objectivo é o de revitalizar e modernizar a indústria tradicional do mobiliário.