Sonae Sierra é o novo inquilino da Torre Ocidente
A Torre Ocidente é comercializada em co-exclusividade com a Cushman & Wakefield e a Jones Lang LaSalle
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sonae Sierra acaba de arrendar a totalidade do 3º piso e três frações do 4º da Torre Ocidente, num total de 3.745 m2, concretizando “a maior operação de arrendamento de escritórios realizada no mercado português desde o início de 2012”.
Desta feita, em Novembro de 2012, todos os serviços da empresa que estão actualmente localizados na sede de Lisboa, na Quinta do Lambert, ficarão centralizados nas novas instalações da Torre Ocidente e cerca de 200 colaboradores irão instalar-se na segunda das duas torres que formam o moderno complexo de escritórios Torres Colombo.
De acordo com a Sonae Sierra, para a escolha da Torre Ocidente ”foram valorizadas a elevada eficiência do espaço, a qualidade das instalações, a excelente localização – tanto em termos de acessos viários, como de rede de transportes públicos -, bem como, o facto de passarmos a estar mais próximos do Centro Colombo – o Centro Comercial mais emblemático da Sonae Sierra – e do nosso negócio. Para além disto, a presença junto ao Centro Comercial proporciona aos colaboradores a comodidade de terem mesmo ao lado uma completa oferta de restauração, comércio e serviços, bem como, a oferta de outros serviços complementares nas imediações.” afirma Pedro Caupers, Administrador da área de Investimento da Sonae Sierra.
Numa altura em que a realidade é dominada por operações de pequena dimensão, esta é uma grande operação a marcar positivamente o ano no mercado de arrendamento de escritórios em Lisboa. Aliás, sublinha a mesma fonte, “a Torre Ocidente destaca-se como a principal responsável pelos alugueres na Zona 3, designada pela Nova Zona de Escritórios (Eixo da 2ª Circular ao Campo Grande, incluindo Praça de Espanha/José Malhoa).
De acordo com o consórcio promotor “A Torre Ocidente é um caso de sucesso nesse segmento do mercado imobiliário na capital e continua a atrair grandes empresas que escolhem o edifício pela sua qualidade, imagem moderna, eficiência na gestão de recursos e do espaço e da excelente localização.”
Para além deste contrato com a Sonae Sierra, também a SERVDEBT, empresa de Servicing especializada na aquisição e gestão de carteiras de crédito em incumprimento a operar em Portugal, decidiu alargar a área que ocupa, desde Março de 2012, na Torre Ocidente. Inicialmente instalada num espaço de 1.010m2 acaba de expandir o seu espaço ocupando agora mais de 1.400m2, onde estão centralizados todos os serviços da empresa.
Estas duas operações vêm animar o mercado imobiliário de arrendamento de escritórios em Lisboa e influenciaram positivamente a tendência do mercado.
A Torre Ocidente é comercializada em co-exclusividade com a Cushman & Wakefield e a Jones Lang LaSalle.