Messe Frankfurt prevê chegar aos 500ME em 2012
A Messe Frankfurt anunciou um novo record de vendas em 2011, seguido de uma primeira metade de 2012 “concluída com sucesso”, o que resulta numa previsão para 2012 que poderá […]
Ana Rita Sevilha
Portugal participa no Troféu Placo do Grupo Saint-Gobain
Investimento imobiliário 3º trimestre de 2024 inicia retoma de performance
Lisboa recebe fórum europeu sobre eficiência energética em edifícios
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
A Messe Frankfurt anunciou um novo record de vendas em 2011, seguido de uma primeira metade de 2012 “concluída com sucesso”, o que resulta numa previsão para 2012 que poderá chegar “aos 500 milhões de euros”.
Em comunicado de imprensa o Grupo revela que o número final nas vendas do “foi de 467.5 milhões de euros”. Durante a conferência anual sobre os resultados, Wolfgang Marzin, Presidente e CEO da Messe Frankfurt, afirmou: “apesar de 2011 ter sido um ano difícil do ponto de vista económico, conseguimos expandir as nossas actividades com sucesso.”
De acordo com a mesma nota de imprensa, uma considerável percentagem dos lucros do Grupo foi gerada em Frankfurt “com cerca de 310 milhões de euros, ou seja, perto de 67%”. Fora da Alemanha, os negócios do Grupo registaram também um novo recorde de vendas “com 132.4 milhões de euros”. Wolfgang Marzin afirmou: “neste momento 28.3% da nossa receita é gerada fora da Alemanha”. As subsidiárias asiáticas que pertencem à Holding Messe Frankfurt Ásia impulsionaram as vendas com 81.9 milhões de euros, pode ler-se no mesmo comunicado.
Com cerca de 34.4 milhões de euros, Klaus Münster-Müller, chefe do departamento financeiro da Messe Frankfurt sublinha que os negócios do Grupo “permanecem fortes”.
No ano passado, a Messe Frankfurt organizou um total de 100 feiras e exposições em todo o mundo – 63 feiras profissionais e exposições foram organizadas fora da Alemanha. Estes certames receberam 3.4 milhões de visitantes e contaram com cerca de 68.800 expositores. Um total de 31 feiras decorreu em Frankfurt, 14 das quais foram organizadas pela Messe Frankfurt, registando aproximadamente 18.900 expositores e mais de 740.000 visitantes. Para além destes, realizaram-se outros seis eventos em diferentes cidades na Alemanha. Os eventos internacionais da Messe Frankfurt conseguiram atrair cerca de 30.650 expositores e mais de 1 milhão de visitantes, o maior registo de sempre.
Relativamente às previsões para 2012, Wolfgang Marzin refere: “nos primeiros seis meses de 2012, tomámos importantes decisões estratégicas no sector operacional de negócios do Grupo”. Estas decisões incluem a construção do novo edifício de congressos “Kap Europa” e o término antecipado de leasings do Grupo.
O Grupo sublinha ainda que os eventos da Messe Frankfurt estão a correr bem ao nível mundial, com uma forte participação internacional e clientes muito satisfeitos. Wofgang Marzin explicou: “beneficiamos do facto de trabalharmos um mix de sectores que estão a prosperar através das nossas feiras líderes internacionais.” O responsável acrescentou que a Messe Frankfurt prevê que as vendas ascendam aos 500 milhões de euros em 2012, mantendo um resultado financeiro positivo.
Durante os próximos meses e anos, o Grupo pretende ampliar o sucesso registado até agora. Wolfgang Marzin referiu que: “nos últimos meses, melhorámos as nossas actividades. Estas alterações incluíram o aumento do nosso portfólio de feiras, trazendo melhorias duradouras aos nossos processos internos e estruturas.” Na sede do Grupo, em Frankfurt, a mesma fonte revela que o foco principal “é desenvolver o portfólio do Grupo e dos eventos independentes, expandindo o negócio das conferências e congressos com o novo edifício ‘Kap Europa’ e investindo no crescimento dos serviços oferecidos em Frankfurt”.
Wolfgang Marzin descreveu a dinâmica internacional do Grupo como sendo “fulcral para o sucesso”, lembrando que a Messe Frankfurt tem vindo a conseguir um crescimento internacional estável há mais de 25 anos, continuando a expandir o seu portfolio com novas actividades, aquisições e parcerias.
Em nota de imprensa o Grupo revela ainda que a Messe Frankfurt tem previsto o lançamento de 16 novas Feiras em 2012 e 2013, sendo o foco na Índia onde as estreias incluem a Secutech India, a Light India e a ACMA Automechanika.
Segundo um estudo do Instituto de Munique para Investigação em Economia, os eventos em Frankfurt geram 3.1 mil milhões de euros em poder de compra todos os anos e salvaguardam um total de 32.500 postos de trabalho na Alemanha.