Valor médio da avaliação bancária cai 8 euros em Maio
O valor médio dos imóveis para efeitos de crédito à habitação situou-se em 1.047 euros/metro quadrado em maio, 0,8 por cento abaixo do mês anterior e 8,9 por cento inferior ao mês homólogo
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O valor médio da avaliação bancária da habitação diminuiu oito euros em maio, comparativamente a Abril, com todas as regiões, à excepção do Algarve a registarem desvalorizações.
Segundo o inquérito à avaliação bancária, divulgado esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o valor médio dos imóveis para efeitos de crédito à habitação situou-se em 1.047 euros/metro quadrado em maio, 0,8 por cento abaixo do mês anterior e 8,9 por cento inferior ao mês homólogo.
A região do Algarve destacou-se com uma variação mensal positiva de 1,4 por cento do respectivo valor médio para 1.340 euros/metro quadrado.
Na Área Metropolitana de Lisboa, a avaliação bancária diminuiu 10,8 por cento face ao mês homólogo e 0,6 por cento face ao mês anterior para 1.240 euros/metro quadrado.
Na Área Metropolitana do Porto, o valor médio de avaliação bancária reduziu-se 1,5 por cento em maio face a Abril e 8,8 por cento face ao mês homólogo, fixando-se em 974 euros/metro quadrado.
A nível nacional, o valor médio de avaliação bancária dos apartamentos caiu 10 euros em maio face a Abril, para 1078 euros/metro quadrado, enquanto as moradias desvalorizaram cinco euros para 990 euros/metro quadrado no mesmo período.