Faculdade de Arquitectura do Porto abre candidaturas para Programa de Doutoramento 2012/2013
A FAUP sublinha ainda que “no final do primeiro ano curricular do Programa prevê-se a realização de uma Prova de Aferição para apresentação e debate dos projectos de tese
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Estão abertas as candidaturas ao Programa de Doutoramento em Arquitectura 2012/2013, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, no período de 12 a 29 de Junho de 2012.
De acordo com a FAUP o Programa de Doutoramento em Arquitectura “estrutura-se em Perfis de Estudos, cuja oferta é feita anualmente pela Direcção do Programa, mediante proposta do corpo docente envolvido na sua organização, após aprovação pelo Conselho Científico. Cada perfil procurará circunscrever um campo de estudo, garantindo a docência de unidades curriculares obrigatórias e indicando um mínimo de optativas, de acordo com o estipulado no respectivo regulamento”.
Segundo a mesma fonte “o 1º ano está organizado em dois semestres com cinco unidades curriculares: Seminário de projecto tese, Métodos de investigação, Teoria e dois opcionais”.
A FAUP sublinha ainda que “no final do primeiro ano curricular do Programa prevê-se a realização de uma Prova de Aferição para apresentação e debate dos projectos de tese, na presença de um painel de avaliação. No início do terceiro prevê-se a entrega de um relatório de progresso e de um debate, interno a cada Perfil de Estudos, formulando aos alunos todas as críticas necessárias ao desenvolvimento da sua tese”.