Trienal de Arquitectura de Lisboa organiza “Critical: Lisbon”
O workshop é dedicado à expressão, discussão, escrita e publicação crítica sobre arquitectura
Ana Rita Sevilha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
A Trienal de Arquitectura de Lisboa organiza de 16 a 21 de Julho o workshop “Critical:Lisbon. Falar com a cidade, falar à cidade”, dedicado à expressão, discussão, escrita e publicação crítica sobre arquitectura. O workshop que é concebido como um projecto editorial especulativo, é coordenado por Lev Bratishenko, Frederico Duarte e Becky Quintal e está inserido no programa “Distância Crítica” da Trienal de Arquitectura de Lisboa.
Em comunicado de imprensa a Trienal revela que este workshop “confronta a noção de que o arquitecto e o público operam em universos ideologicamente díspares na sua procura e desejo comuns de melhorar a cidade”.
A cidade de Lisboa será tomada como base de trabalho e inspiração, e serão “explorados os desafios e obstáculos que os críticos de arquitectura devem enfrentar, mas também as estratégias, tácticas ferramentas que utilizam para os ultrapassar”, assegura a organização.
A Trienal de Arquitectura explica ainda que no workshop serão analisados os diversos meios e mensagens disponíveis aos críticos de hoje: desde ensaios, vídeos, artigos de opinião, fotografias, entrevistas com arquitectos e outros agentes-chave da cidade até recensões descritivas de edifícios ou controvérsias actuais sobre espaços públicos.
Este workshop destina-se a estudantes e jovens profissionais interessados em questões de design, arquitectura e assuntos urbanos, sendo a data limite de inscrição o dia 1 de Julho.