Trienal de Arquitectura de Lisboa organiza “Critical: Lisbon”
O workshop é dedicado à expressão, discussão, escrita e publicação crítica sobre arquitectura
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A Trienal de Arquitectura de Lisboa organiza de 16 a 21 de Julho o workshop “Critical:Lisbon. Falar com a cidade, falar à cidade”, dedicado à expressão, discussão, escrita e publicação crítica sobre arquitectura. O workshop que é concebido como um projecto editorial especulativo, é coordenado por Lev Bratishenko, Frederico Duarte e Becky Quintal e está inserido no programa “Distância Crítica” da Trienal de Arquitectura de Lisboa.
Em comunicado de imprensa a Trienal revela que este workshop “confronta a noção de que o arquitecto e o público operam em universos ideologicamente díspares na sua procura e desejo comuns de melhorar a cidade”.
A cidade de Lisboa será tomada como base de trabalho e inspiração, e serão “explorados os desafios e obstáculos que os críticos de arquitectura devem enfrentar, mas também as estratégias, tácticas ferramentas que utilizam para os ultrapassar”, assegura a organização.
A Trienal de Arquitectura explica ainda que no workshop serão analisados os diversos meios e mensagens disponíveis aos críticos de hoje: desde ensaios, vídeos, artigos de opinião, fotografias, entrevistas com arquitectos e outros agentes-chave da cidade até recensões descritivas de edifícios ou controvérsias actuais sobre espaços públicos.
Este workshop destina-se a estudantes e jovens profissionais interessados em questões de design, arquitectura e assuntos urbanos, sendo a data limite de inscrição o dia 1 de Julho.