CIP apresenta estudos sobre Regeneração Urbana no próximo dia 16
A implementação será também apresentada nesta sessão, através da exposição dos projectos-piloto nas autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portalegre
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Está agendada para dia 16 de Abril a apresentação dos estudos e dos projectos-piloto, desenvolvidos no âmbito da iniciativa Fazer Acontecer a Regeneração Urbana, uma iniciativa levada a cabo pela Confederação Empresarial de Portugal.
A sessão, que se realizará no Hotel Vila Galé Ópera, na Junqueira em Lisboa, contará com a presença da ministra do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
Trata-se dos primeiros resultados de uma estratégia que a CIP tem apoiado para a criação de um verdadeiro mercado do arrendamento e o seu funcionamento eficiente, como condição fundamental para a dinamização do sector imobiliário para a tão necessária reabilitação urbana, proporcionando soluções de habitação mais ajustadas às necessidades e condições atuais dos portugueses, fomentando a sua mobilidade em termos de mercado de trabalho e para o estabelecimento de um ambiente de confiança que promova o investimento privado.
A organização liderada por António Saraiva irá apresentar diagnósticos e soluções nomeadamente para os eixos do Mercado de Arrendamento, Política de Solos e Planos Diretores, bem como a Legislação Fiscal e Licenciamento.
A implementação será também apresentada nesta sessão, através da exposição dos projectos-piloto nas autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portalegre, que servirão de palco ao início da regeneração e reabilitação urbana em Portugal.