CIP apresenta estudos sobre Regeneração Urbana no próximo dia 16
A implementação será também apresentada nesta sessão, através da exposição dos projectos-piloto nas autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portalegre

Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Está agendada para dia 16 de Abril a apresentação dos estudos e dos projectos-piloto, desenvolvidos no âmbito da iniciativa Fazer Acontecer a Regeneração Urbana, uma iniciativa levada a cabo pela Confederação Empresarial de Portugal.
A sessão, que se realizará no Hotel Vila Galé Ópera, na Junqueira em Lisboa, contará com a presença da ministra do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
Trata-se dos primeiros resultados de uma estratégia que a CIP tem apoiado para a criação de um verdadeiro mercado do arrendamento e o seu funcionamento eficiente, como condição fundamental para a dinamização do sector imobiliário para a tão necessária reabilitação urbana, proporcionando soluções de habitação mais ajustadas às necessidades e condições atuais dos portugueses, fomentando a sua mobilidade em termos de mercado de trabalho e para o estabelecimento de um ambiente de confiança que promova o investimento privado.
A organização liderada por António Saraiva irá apresentar diagnósticos e soluções nomeadamente para os eixos do Mercado de Arrendamento, Política de Solos e Planos Diretores, bem como a Legislação Fiscal e Licenciamento.
A implementação será também apresentada nesta sessão, através da exposição dos projectos-piloto nas autarquias de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Portalegre, que servirão de palco ao início da regeneração e reabilitação urbana em Portugal.