SERVDEBT é o novo inquilino da Torre Ocidente
Em Março de 2012, todos os serviços da empresa ficarão centralizados na Torre Ocidente e 100 colaboradores irão instalar-se na segunda das duas torres que formam o moderno complexo de escritórios Torres Colombo
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SERVDEBT, uma empresa de Servicing especializada na aquisição e gestão de carteiras de crédito em incumprimento, acaba de arrendar as fracções B e C do 11º piso da Torre Ocidente, num total de 1.010 m².
Desta forma, em Março de 2012, todos os serviços da empresa ficarão centralizados na Torre Ocidente e 100 colaboradores irão instalar-se na segunda das duas torres que formam o moderno complexo de escritórios Torres Colombo.
“Trata-se de uma grande operação, face às condições actuais do mercado, e é uma excelente forma de começar o ano, diria que um ‘bom pontapé de saída’ para o mercado de arrendamento em 2012. A Torre Ocidente continua a atrair grandes empresas que escolhem o edifício pela sua qualidade, imagem moderna, eficiência na gestão de recursos e do espaço e da excelente localização” refere Mariana Seabra, directora do departamento de Office Agency e Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle (Portugal) a consultora responsável por esta operação.
Neste negócio, a Jones Lang LaSalle actuou em nome do consórcio promotor das Torres Colombo – formado pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola Inmobiliária – sendo responsável pela comercialização do edifício, em co-exclusividade com a Cushman & Wakefield.
“A SERVDEBT é uma empresa em expansão, com cada vez mais clientes internacionais e pretende aumentar a sua notoriedade, transmitindo uma imagem em consonância com o posicionamento alcançado no mercado. A escolha da Torre Ocidente prende-se com o seu posicionamento premium, relacionado com as características diferenciadoras que apresenta, como a excelente localização e acessos, a grande qualidade, a aposta na optimização de recursos e a máxima eficiência do espaço”, afirma Bruno Carneiro, CEO da SERVDEBT.
Com esta operação – a primeira do ano registada na Torre Ocidente, a tendência do mercado actualmente dominado por operações de pequena dimensão, vê-se contrariada
“À semelhança do que aconteceu em Setembro de 2011, esta grande operação vem animar o mercado imobiliário de arrendamento de escritórios em Lisboa no arranque de 2012. No mês de Setembro de 2011 as operações de arrendamento na Torre Ocidente representaram 21% (1.492m2) do total do mercado de escritórios de Lisboa nesse mês (7.097m2), constituindo um caso de sucesso nesse segmento do mercado imobiliário na capital”, lembra a consultora imobiçliária.
Os preços da Torre Ocidente variam entre os 14,5 euros e os 17,5 euros por metro quadrado, que se revelam fortemente competitivos dado que é muito baixo o rácio entre a área bruta de construção (ABC) e a área bruta locável (ABL), o que permite um uso mais eficiente e uma maior racionalização do espaço.