SERVDEBT é o novo inquilino da Torre Ocidente
Em Março de 2012, todos os serviços da empresa ficarão centralizados na Torre Ocidente e 100 colaboradores irão instalar-se na segunda das duas torres que formam o moderno complexo de escritórios Torres Colombo

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A SERVDEBT, uma empresa de Servicing especializada na aquisição e gestão de carteiras de crédito em incumprimento, acaba de arrendar as fracções B e C do 11º piso da Torre Ocidente, num total de 1.010 m².
Desta forma, em Março de 2012, todos os serviços da empresa ficarão centralizados na Torre Ocidente e 100 colaboradores irão instalar-se na segunda das duas torres que formam o moderno complexo de escritórios Torres Colombo.
“Trata-se de uma grande operação, face às condições actuais do mercado, e é uma excelente forma de começar o ano, diria que um ‘bom pontapé de saída’ para o mercado de arrendamento em 2012. A Torre Ocidente continua a atrair grandes empresas que escolhem o edifício pela sua qualidade, imagem moderna, eficiência na gestão de recursos e do espaço e da excelente localização” refere Mariana Seabra, directora do departamento de Office Agency e Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle (Portugal) a consultora responsável por esta operação.
Neste negócio, a Jones Lang LaSalle actuou em nome do consórcio promotor das Torres Colombo – formado pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola Inmobiliária – sendo responsável pela comercialização do edifício, em co-exclusividade com a Cushman & Wakefield.
“A SERVDEBT é uma empresa em expansão, com cada vez mais clientes internacionais e pretende aumentar a sua notoriedade, transmitindo uma imagem em consonância com o posicionamento alcançado no mercado. A escolha da Torre Ocidente prende-se com o seu posicionamento premium, relacionado com as características diferenciadoras que apresenta, como a excelente localização e acessos, a grande qualidade, a aposta na optimização de recursos e a máxima eficiência do espaço”, afirma Bruno Carneiro, CEO da SERVDEBT.
Com esta operação – a primeira do ano registada na Torre Ocidente, a tendência do mercado actualmente dominado por operações de pequena dimensão, vê-se contrariada
“À semelhança do que aconteceu em Setembro de 2011, esta grande operação vem animar o mercado imobiliário de arrendamento de escritórios em Lisboa no arranque de 2012. No mês de Setembro de 2011 as operações de arrendamento na Torre Ocidente representaram 21% (1.492m2) do total do mercado de escritórios de Lisboa nesse mês (7.097m2), constituindo um caso de sucesso nesse segmento do mercado imobiliário na capital”, lembra a consultora imobiçliária.
Os preços da Torre Ocidente variam entre os 14,5 euros e os 17,5 euros por metro quadrado, que se revelam fortemente competitivos dado que é muito baixo o rácio entre a área bruta de construção (ABC) e a área bruta locável (ABL), o que permite um uso mais eficiente e uma maior racionalização do espaço.