C&W e CBRE colocam britânica Sports Direct na Makro de Albufeira
“A marca apostou recentemente na expansão em Portugal e está vocacionada para o segmento jovem e últimas tendências da moda desportiva”

Ana Rita Sevilha
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
A Sports Direct, cadeia de artigos de desporto britânica, inaugurou recentemente uma loja na Makro de Albufeira, como inquilina da Metro Group (empresa mãe da Makro).
Segundo a consultora imobiliária Cushman & Wakefield – que actuou em representação da Metro Group assistindo na procura de potenciais inquilinos que complementem o mix de produto oferecido pela insígnia Makro, “esta primeira loja no Sul do país tem cerca de 1.500 m2, mas muito em breve a marca irá abrir novas lojas em Portugal”.
A consultora imobiliária CBRE actuou em representação da Sports Direct e está a desenvolver um trabalho de consultoria na expansão da marca a nível europeu. A mesma fonte avança que “a marca apostou recentemente na expansão em Portugal e está vocacionada para o segmento jovem e últimas tendências da moda desportiva”.
Segundo João Pereira, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “é gratificante concluir um negócio com tão boas perspetivas para ambas as partes. A associação à marca Makro e a localização privilegiada da loja na zona de grande consumo de retalho do Algarve, fazem antever sucesso e uma parceria duradoura”.
Já Carlos Récio, director do departamento de agência de retail da CBRE, adiantou que “A CBRE está a desenvolver um trabalho de Tenant Rep com a Sports Direct, apoiando em todo o processo de expansão em Portugal e na Europa, que passa pela apresentação de espaços que respondam às necessidades do grupo, seleção do melhor local e contratualização. Este local responde em completo ao que se pretendia e estamos seguros que tanto a Sports Direct como a Makro ficarão satisfeitos com esta colocação”.