C&W e CBRE colocam britânica Sports Direct na Makro de Albufeira
“A marca apostou recentemente na expansão em Portugal e está vocacionada para o segmento jovem e últimas tendências da moda desportiva”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sports Direct, cadeia de artigos de desporto britânica, inaugurou recentemente uma loja na Makro de Albufeira, como inquilina da Metro Group (empresa mãe da Makro).
Segundo a consultora imobiliária Cushman & Wakefield – que actuou em representação da Metro Group assistindo na procura de potenciais inquilinos que complementem o mix de produto oferecido pela insígnia Makro, “esta primeira loja no Sul do país tem cerca de 1.500 m2, mas muito em breve a marca irá abrir novas lojas em Portugal”.
A consultora imobiliária CBRE actuou em representação da Sports Direct e está a desenvolver um trabalho de consultoria na expansão da marca a nível europeu. A mesma fonte avança que “a marca apostou recentemente na expansão em Portugal e está vocacionada para o segmento jovem e últimas tendências da moda desportiva”.
Segundo João Pereira, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “é gratificante concluir um negócio com tão boas perspetivas para ambas as partes. A associação à marca Makro e a localização privilegiada da loja na zona de grande consumo de retalho do Algarve, fazem antever sucesso e uma parceria duradoura”.
Já Carlos Récio, director do departamento de agência de retail da CBRE, adiantou que “A CBRE está a desenvolver um trabalho de Tenant Rep com a Sports Direct, apoiando em todo o processo de expansão em Portugal e na Europa, que passa pela apresentação de espaços que respondam às necessidades do grupo, seleção do melhor local e contratualização. Este local responde em completo ao que se pretendia e estamos seguros que tanto a Sports Direct como a Makro ficarão satisfeitos com esta colocação”.