Catarino hotel. interior concretiza decoração do Primavera Perfume Hotel
O Primavera Perfume Hotel é uma unidade de três estrelas, localizada no noroeste transmontano
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Catarino hotel.interior – empresa do Grupo Catarino especializada no fornecimento de equipamento para a hotelaria, acaba de concretizar o projecto de decoração de interiores do Primavera Perfume Hotel, em Vidago.
O Primavera Perfume Hotel é uma unidade de três estrelas, localizada no noroeste transmontano, com 32 quartos, um restaurante com 84 lugares, bar, piscina exterior e interior aquecida, SPA, estacionamento gratuito, parque infantil e jardim.
De acordo com a Catarino hotel.interior, “a decoração dos quartos está dividida em quatro conceitos distintos: Amadeirado, Flor Oriental, Floral e Frutado”, sendo que, “a elegância, a sofisticação e a modernidade dão o mote a cada um destes espaços, personalizados com um toque perfumado da Castelbel (uma conceituada referência portuguesa em fragrâncias tradicionais), que desperta os sentidos, e com peças de beleza ímpar de marcas tão prestigiadas como Foscarini, Vibia, Kartell, Vincent Sheppard, Santa & Cole, entre outras”.
Nos quartos “Amadeirado” foram utilizadas madeiras e couro, “com os castanhos e beges a aliar-se às texturas naturais e um pouco masculinas, criando um ambiente aconchegante para um público mais conservador. O mobiliário em madeira castanha escura confere um estilo mais clássico, sobre uma base de formas contemporâneas”, explica a mesma fonte.
Para os hóspedes mais românticos ou mais jovens, nos quartos “Floral” impera um ambiente mais feminino e juvenil, “com predominância de cores alegres e contrastantes. Assim, nestes espaços, os rosas, os verdes e cinzas ganham destaque sobre uma base de mobiliário em tons claros, como o branco e o bege, com formas contemporâneas”.
Nos quartos “Frutado”, “o ambiente é colorido, fresco e relaxante. O verde e a lavanda são as cores que dominantes nos têxteis, novamente sobre uma base de mobiliário em tons claros, como o branco e bege. Também estes, à semelhança dos outros quartos de linhas contemporâneas, criam um ambiente mais alegre e sonhador”.
A temática “Floral Oriental”, associada às suites, “alia o estilo contemporâneo ao clássico no mobiliário. Os tons predominantes são os malva e magenta nos elementos decorativos, como os têxteis e os quadros, onde os elementos florais e orientais sobressaem, contribuindo para a harmonia de todo o quarto”.
A piscina, SPA, bar, restaurante, sala de eventos e exteriores, também contaram com a intervenção da Catarino hotel.interior, e “convidam a pausas descontraídas e relaxantes”. Os espaços foram “pensados ao pormenor, todos os espaços estão em perfeita comunhão com a envolvente exterior e proporcionam momentos de lazer únicos em família”.
Refira-se que, para além do Primavera Perfume Hotel, a Catarino hotel.interior concluiu recentemente diversos outros projectos, entre os quais se salientam: a concretização integral da decoração de 20 apartamentos e do Club House do Praia d’El Rey – Golf & Beach Resort (Óbidos) e o fornecimento de mobiliário de exterior para o Marriott Hotel Praia d’El Rey – Golf & Beach Resort (Óbidos); a execução de mobiliário e estofos para 40 quartos e 4 suites do Hotel de Guimarães (Guimarães); a remodelação da Quinta de Santo Estêvão (em Aguiar da Beira) e da Quinta de Vilarinho (Vilarinho do Bairro, Anadia.).