Volume de negócios da F3M cresce 24 por cento no 1º semestre de 2011
Para o crescimento da tecnológica no primeiro semestre contribui ainda o novo posicionamento estratégico da área de negócio Bit/F3M Solutions
Ana Rita Sevilha
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A tecnológica F3M registou um crescimento do volume de negócios de 24 por cento no primeiro semestre de 2011, face a igual período de 2010. “Uma tendência que também se regista na área internacional, na qual a empresa obteve igualmente resultados bastante positivos, registando um crescimento de 87,9 por cento, nos meses de Janeiro a Julho de 2011”, anunciou a F3M.
De acordo com a empresa Angola e Moçambique são os seus principais mercados internacionais, “onde nos últimos sete meses conquistou largas dezenas de novos clientes em diferentes áreas de atuação – empreendimentos imobiliários, ópticas, oficinas, obras e estaleiros de construção civil”.
Em Angola, a F3M trabalha actualmente com diversos nomes da promoção imobiliária e da construção civil, como é o caso da Escendo Ventures (do grupo Israelita LR Group), Galson (promotora do grupo brasileiro Build Brasil), Prébuild, Kwanza Sul (promotora do grupo Bartolomeu Dias) e Proimóveis, entre tantas outras. Já em Moçambique, o grupo Óptica Visual, e na área das oficinas, a Auto Avenida e Auto Estoril são outros dos clientes de referência onde a portuguesa já implementou software de gestão.
Para Susana Durão, diretora comercial da F3M, “a internacionalização tem sido uma das principais apostas da F3M e o crescimento do volume de negócios da empresa neste primeiro semestre superou as nossas melhores expectativas, não nos podendo deixar de regozijar com os números obtidos, num momento difícil para o nosso país”.
Para o crescimento da tecnológica no primeiro semestre contribui ainda, explica, o novo posicionamento estratégico da área de negócio Bit/F3M Solutions. “Recentemente, a empresa reforçou o investimento na especialização e na certificação de serviços, e apostou em novas tipologias de clientes, nomeadamente instituições de ensino e autarquias, bem como em negócios de grande dimensão. Por outro lado, a participação em concursos públicos tem vindo igualmente a fortalecer a actividade da empresa”.
Especializada no desenvolvimento de software específico para mercados setoriais, nos sectores da construção civil e do imobiliário, a F3M “aposta fortemente em Angola e Moçambique, desenvolvendo plataformas adaptadas àqueles países”.
Hoje em dia as soluções da F3M estão já implementadas em oito países – Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswana e Brasil. Com escritórios em Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, integra a Rede PME Inovação COTEC, assumindo assim o estatuto de PME Inovadora. Recentemente, foi considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2011.