Volume de negócios da F3M cresce 24 por cento no 1º semestre de 2011
Para o crescimento da tecnológica no primeiro semestre contribui ainda o novo posicionamento estratégico da área de negócio Bit/F3M Solutions

Ana Rita Sevilha
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A tecnológica F3M registou um crescimento do volume de negócios de 24 por cento no primeiro semestre de 2011, face a igual período de 2010. “Uma tendência que também se regista na área internacional, na qual a empresa obteve igualmente resultados bastante positivos, registando um crescimento de 87,9 por cento, nos meses de Janeiro a Julho de 2011”, anunciou a F3M.
De acordo com a empresa Angola e Moçambique são os seus principais mercados internacionais, “onde nos últimos sete meses conquistou largas dezenas de novos clientes em diferentes áreas de atuação – empreendimentos imobiliários, ópticas, oficinas, obras e estaleiros de construção civil”.
Em Angola, a F3M trabalha actualmente com diversos nomes da promoção imobiliária e da construção civil, como é o caso da Escendo Ventures (do grupo Israelita LR Group), Galson (promotora do grupo brasileiro Build Brasil), Prébuild, Kwanza Sul (promotora do grupo Bartolomeu Dias) e Proimóveis, entre tantas outras. Já em Moçambique, o grupo Óptica Visual, e na área das oficinas, a Auto Avenida e Auto Estoril são outros dos clientes de referência onde a portuguesa já implementou software de gestão.
Para Susana Durão, diretora comercial da F3M, “a internacionalização tem sido uma das principais apostas da F3M e o crescimento do volume de negócios da empresa neste primeiro semestre superou as nossas melhores expectativas, não nos podendo deixar de regozijar com os números obtidos, num momento difícil para o nosso país”.
Para o crescimento da tecnológica no primeiro semestre contribui ainda, explica, o novo posicionamento estratégico da área de negócio Bit/F3M Solutions. “Recentemente, a empresa reforçou o investimento na especialização e na certificação de serviços, e apostou em novas tipologias de clientes, nomeadamente instituições de ensino e autarquias, bem como em negócios de grande dimensão. Por outro lado, a participação em concursos públicos tem vindo igualmente a fortalecer a actividade da empresa”.
Especializada no desenvolvimento de software específico para mercados setoriais, nos sectores da construção civil e do imobiliário, a F3M “aposta fortemente em Angola e Moçambique, desenvolvendo plataformas adaptadas àqueles países”.
Hoje em dia as soluções da F3M estão já implementadas em oito países – Angola, Moçambique, Alemanha, França, Espanha, Luxemburgo, Botswana e Brasil. Com escritórios em Braga, Lisboa, Luanda e Maputo, integra a Rede PME Inovação COTEC, assumindo assim o estatuto de PME Inovadora. Recentemente, foi considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2011.