SMM conclui contrato de 40 M€ no Porto de Roterdão
O trabalho da SMM desenvolveu-se ao longo de 28 meses, tendo sido “integralmente realizado”, desde a gestão do projecto até à produção por engenheiros, técnicos e mão-de-obra portuguesa, num total de 300 pessoas que trabalharam na obra
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas concluiu uma empreitada no valor de 40 milhões de euros no Terminal Gate, de Gás Natural Liquefeito (GPL), do Porto de Roterdão, o maior a nível europeu, anunciou esta quinta-feira a empresa portuguesa.
A nova infra-estrutura, que vai ser inaugurada amanhã foi adjudicada em 2008 e previa a montagem de três tanques criogénicos de Gás Natural Liquefeito (GNL), com uma capacidade de 180.000 metros cúbicos cada.
“A SMM foi [a empresa] responsável pela montagem da parte mecânica dos tanques e respectiva tubagem de interligação ao processo, tendo trabalhado como subempreiteira da construção mecânica para o Grupo Entrepose, empresa francesa responsável pelo EPC (Engineering Procurement & Construction) dos tanques de LNG”, refere a empresa em comunicado.
O trabalho da SMM desenvolveu-se ao longo de 28 meses, tendo sido “integralmente realizado”, desde a gestão do projecto até à produção por engenheiros, técnicos e mão-de-obra portuguesa, num total de 300 pessoas que trabalharam na obra, no pico da laboração, explica.
Os três tanques foram construídos em simultâneo, o que se traduziu “numa logística complexa e numa grande alocação de meios”, tendo todos os prazos sido integralmente respeitados, segundo a empresa.
Na SMM trabalham 125 colaboradores e, em 2010, a facturação registada ascendeu a 50 milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior.
A empresa prevê manter, em 2011, o mesmo nível do valor dos negócios obtido no ano passado.
A SMM foi constituída em 1987, tendo resultado da reestruturação das actividades das empresas Mompor e Sorefame.