SMM conclui contrato de 40 M€ no Porto de Roterdão
O trabalho da SMM desenvolveu-se ao longo de 28 meses, tendo sido “integralmente realizado”, desde a gestão do projecto até à produção por engenheiros, técnicos e mão-de-obra portuguesa, num total de 300 pessoas que trabalharam na obra

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A SMM – Sociedade de Montagens Metalomecânicas concluiu uma empreitada no valor de 40 milhões de euros no Terminal Gate, de Gás Natural Liquefeito (GPL), do Porto de Roterdão, o maior a nível europeu, anunciou esta quinta-feira a empresa portuguesa.
A nova infra-estrutura, que vai ser inaugurada amanhã foi adjudicada em 2008 e previa a montagem de três tanques criogénicos de Gás Natural Liquefeito (GNL), com uma capacidade de 180.000 metros cúbicos cada.
“A SMM foi [a empresa] responsável pela montagem da parte mecânica dos tanques e respectiva tubagem de interligação ao processo, tendo trabalhado como subempreiteira da construção mecânica para o Grupo Entrepose, empresa francesa responsável pelo EPC (Engineering Procurement & Construction) dos tanques de LNG”, refere a empresa em comunicado.
O trabalho da SMM desenvolveu-se ao longo de 28 meses, tendo sido “integralmente realizado”, desde a gestão do projecto até à produção por engenheiros, técnicos e mão-de-obra portuguesa, num total de 300 pessoas que trabalharam na obra, no pico da laboração, explica.
Os três tanques foram construídos em simultâneo, o que se traduziu “numa logística complexa e numa grande alocação de meios”, tendo todos os prazos sido integralmente respeitados, segundo a empresa.
Na SMM trabalham 125 colaboradores e, em 2010, a facturação registada ascendeu a 50 milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior.
A empresa prevê manter, em 2011, o mesmo nível do valor dos negócios obtido no ano passado.
A SMM foi constituída em 1987, tendo resultado da reestruturação das actividades das empresas Mompor e Sorefame.