Samsung renova gama de cassetes de quatro vias com Série S
Esta série consiste numa “escolha inteligente para poupar dinheiro e energia”, uma vez que a eficiência energética é “maximizada” através do recurso a sistemas Smart Inverte

Pedro Cristino
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Samsung Electrónica Portuguesa anunciou a renovação da sua gama de cassetes de quatro vias com o lançamento da Série S. Estas novas cassetes “permitem poupar energia com um desempenho elevado de climatização e mostram-se ideias para espaços comerciais de tamanho pequeno ou médio”.
Segundo o comunicado da marca, esta série consiste numa “escolha inteligente para poupar dinheiro e energia”, uma vez que a eficiência energética é “maximizada” através do recurso a sistemas Smart Inverter, que permitem “poupar nos custos energéticos e de manutenção”, enquanto o desempenho de climatização “se mantém elevado”.
Na unidade exterior Smart Inverter foram incluídas novas peças no compressor e um novo ventilador “mais leve e mais eficiente” a fim de melhorar e garantir “os elevados índices de desempenho”.
Ao todo, são 17 os modelos que compõem a gama de cassetes de quatro vias S, todos “com classficação de eficiência energética A/A” e capacidades nominais entre os sete e os 14 quilowatts. Esta gama divide-se em três séries de equipamento com três níveis de eficiência – Deluxe, Premium e Flagship.
A Samsung destaca, no seu comunicado, a “facilidade de instalação”, na qual a redução do peso em 40%, relativamente às versões anteriores, o que permite o desenvolvimento de unidades de peso reduzido, entre os 15 e os 21 quilos, dependendo da potência. Como opção, poderá também ser aplicado o sistema de purificação S-Plasma Ion, que, baseado na emissão de hidrogénio activo e iões de oxigénio, “elimina as substâncias nocivas que pairam no ar como bactérias, vírus e fungos”.