Samsung renova gama de cassetes de quatro vias com Série S
Esta série consiste numa “escolha inteligente para poupar dinheiro e energia”, uma vez que a eficiência energética é “maximizada” através do recurso a sistemas Smart Inverte
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Samsung Electrónica Portuguesa anunciou a renovação da sua gama de cassetes de quatro vias com o lançamento da Série S. Estas novas cassetes “permitem poupar energia com um desempenho elevado de climatização e mostram-se ideias para espaços comerciais de tamanho pequeno ou médio”.
Segundo o comunicado da marca, esta série consiste numa “escolha inteligente para poupar dinheiro e energia”, uma vez que a eficiência energética é “maximizada” através do recurso a sistemas Smart Inverter, que permitem “poupar nos custos energéticos e de manutenção”, enquanto o desempenho de climatização “se mantém elevado”.
Na unidade exterior Smart Inverter foram incluídas novas peças no compressor e um novo ventilador “mais leve e mais eficiente” a fim de melhorar e garantir “os elevados índices de desempenho”.
Ao todo, são 17 os modelos que compõem a gama de cassetes de quatro vias S, todos “com classficação de eficiência energética A/A” e capacidades nominais entre os sete e os 14 quilowatts. Esta gama divide-se em três séries de equipamento com três níveis de eficiência – Deluxe, Premium e Flagship.
A Samsung destaca, no seu comunicado, a “facilidade de instalação”, na qual a redução do peso em 40%, relativamente às versões anteriores, o que permite o desenvolvimento de unidades de peso reduzido, entre os 15 e os 21 quilos, dependendo da potência. Como opção, poderá também ser aplicado o sistema de purificação S-Plasma Ion, que, baseado na emissão de hidrogénio activo e iões de oxigénio, “elimina as substâncias nocivas que pairam no ar como bactérias, vírus e fungos”.