Ramos Catarino termina El Corte Inglés na Corunha
Com projecto da autoria do arquitecto Pablo Muñoz, a obra foi concretizada no prazo estabelecido (11 meses)
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Ramos Catarino, empresa de construção que opera no mercado espanhol desde 2007, acaba de concretizar a construção do Centro Comercial El Corte Inglés, na Corunha, e de um supermercado LIDL em Daimiel, próximo de Ciudad Real.
De acordo com a empresa, a intervenção da Ramos Catarino no El Corte Inglés, na Coruña, “consistiu na execução da obra de construção civil e arranjos exteriores, numa área total de aproximadamente 130.000m2”.
Com projecto da autoria do arquitecto Pablo Muñoz, a obra foi concretizada no prazo estabelecido (11 meses).
A Ramos Catarino realça o facto de que “esta não é a primeira obra executada naquela cidade espanhola: ainda recentemente, a Ramos Catarino concluiu ali a construção de um outro grande edifício: uma mega-loja da IKEA no Marineda City, que é maior superfície comercial de Espanha”.
A Ramos Catarino concluiu também o LIDL de Daimiel – “a primeira loja do LIDL com nova imagem, com uma área total de aproximadamente 5000 m2, num projecto de arquitectura de Luis Biarge, da Biarquitetos”.
“A execução do supermercado concretizou-se a partir de um edifício já existente, mas do qual se aproveitou apenas parte da estrutura metálica e da cobertura”, explica a construtora. “Assim, foi necessário proceder a diversas demolições e construir novas estruturas para ampliação do edifício. Foi igualmente executada uma nova rede de saneamento e reasfaltada a área de estacionamento. De salientar que toda esta intervenção foi concretizada em apenas cerca de 4 meses, antecipando o prazo previsto – o que atesta, uma vez mais, uma das características de que a Ramos Catarino se orgulha: fazer depressa e bem”.
A concretização de mais estes dois projectos “corresponde ao crescimento sustentado que a Ramos Catarino tem vindo a conquistar no território espanhol, com a execução de obras para clientes prestigiados em diversas áreas, como: sedes empresariais, espaços comerciais, distribuição e logística, áreas de serviço, unidades hoteleiras e instituições bancárias”.