Guimarães Capital Europeia da Cultura vai seleccionar 30 projectos para ocupação do espaço público
Através da open call, “pretende-se seleccionar 30 ideias originais e de baixo custo (até ao máximo de dois mil euros por conceito) que criem um efeito de surpresa na população
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Ana Rita Sevilha
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Até 30 de Setembro, Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura está a promover o Projecto “Pop Up Spaces”, uma open call de ideias para dinamizar o espaço urbano e comercial vimaranense.
O projecto, integrado no cluster Cidade, “tem como principal objectivo a possibilidade de desenvolver propostas criativas e originais que ocupem temporariamente espaços devolutos ou desconsiderados de Guimarães, por parte do público”.
Para tal, os interessados devem desenvolver ideias inseridas num de sete temas: Comércio Pop Up, Trabalho Pop Up, Instalação Pop Up, Vitrine Pop Up, Pop Up Ambulante, Pop Up Espontâneo e ainda Elemento Urbano Pop Up. Os jovens criadores, com idades entre os 18 e os 40 anos, podem pertencer a qualquer um dos 27 países da União Europeia.
Através da open call, “pretende-se seleccionar 30 ideias originais e de baixo custo (até ao máximo de dois mil euros por conceito) que criem um efeito de surpresa na população. As propostas seleccionadas vão ser patrocinadas e executadas durante o ano de 2012 em vários espaços de Guimarães”.
Desta forma, o “Pop Up Spaces” vai proporcionar, aos jovens criadores, locais de expressão e de experimentação de ideias criativas.
As terminam às 17h00 do dia 30 de Setembro. Para o efeito, os interessados devem preencher o formulário disponível em https://www.guimaraes2012.pt/index.php?cat=182 e submeter um ficheiro com a descrição do projecto, o orçamento detalhado, o cronograma dos trabalhos a desenvolver e ainda o respectivo currículo.