Arketc lança nova versão do software Tricalc
“Entre as novidades mais relevantes nesta versão encontra-se a possibilidade de obter um modelo tridimensional dos elementos de betão armado de estrutura, começando-se, nesta versão, pelos pilares”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Arketc anunciou o lançamento da nova versão do seu programa de cálculo de estruturas tridimensionais, o Tricalc 7.3, no mercado.
“Entre as novidades mais relevantes nesta versão encontra-se a possibilidade de obter um modelo tridimensional dos elementos de betão armado de estrutura, começando-se, nesta versão, pelos pilares”, refere o comunicado de imprensa da empresa de software.
Segundo as informações avançadas pela Arketc, esta nova função “abre uma nova possibilidade para a saída de resultados, que na maioria dos programas de cálculo se limita aos tradicionais desenhos de quadro de pilares em duas dimensões”.
Seguindo a actual tendência estabelecida pelos programas de CAD 3D-BIM, “o sistema de armaduras 3D de Tricalc permite visualizar a disposição dos varões de aço no interior de cada pilar com todo o detalhe de execução e de qualquer ponto de vista, tanto em axonométrica como em cómica”, revela a nota de imprensa, onde se refere que este programa “permite exportar essas armaduras 3D para qualquer programa de CAD BIM, através do formato de intercâmbio standard IFC, na classe iFCReinforcementBar”.
Assim, torna-se possível obter, “de uma forma quase automática, os detalhes dos nós de união de armaduras em alta qualidade”, destacando-se também a fidelidade aos resultados do cálculo.