Pedro Fraga assume liderança da tecnológica F3M
Detendo actualmente 99 por cento do capital social da tecnológica, Pedro Fraga estabeleceu ainda como meta aumentar o volume de negócios da F3M
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Pedro Fraga, fundador e administrador da F3M, vai assumir a liderança da tecnológica tendo adquirido a maioria do capital social da empresa.
Segundo a empresa, entre os objectivos estratégicos definidos para os próximos anos, “destaca-se o foco na internacionalização da empresa, através do reforço da presença em Angola e Moçambique, prevendo-se que, em 2012, aqueles dois mercados possam valer 20 por cento da facturação total da F3M. Empreendimentos imobiliários, ópticas, estaleiros de construção civil, gestão de oficinas e de obras são algumas das áreas de aposta da F3M Software, além dos grandes projectos one-to-one”.
Detendo actualmente 99 por cento do capital social da tecnológica, Pedro Fraga estabeleceu ainda como meta aumentar o volume de negócios da F3M, que no primeiro quadrimestre de 2011 registou já um crescimento de 33,5 por cento. O novo Conselho de Administração da F3M é ainda composto por Sérgio Agrelos, director geral da unidade de negócio Bit/F3M Solutions, e Miguel Veiga, CFO.
“Estou ciente que esta será uma nova fase de sucesso na vida da F3M, empresa a que devotei toda a minha carreira profissional, desde o fim da minha licenciatura”, afirma Pedro Fraga. O responsável acrescenta ainda que “este novo desafio, profissional e pessoal, acarreta uma grande responsabilidade, mas conto com uma equipa de excelentes profissionais e fortemente motivada”.
Natural de Seia, Pedro Fraga é licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho, desde 1987. Aos 23 anos foi um dos fundadores da F3M, e hoje, aos 47 anos, conduz uma das maiores empresas nacionais da área da tecnologia. Com um vasto percurso, na F3M desempenhou várias funções, desde analista, programador, implementador, gestor e director geral.