Construção do Évora Shopping arranca em Agosto
Com conclusão prevista para o final de 2012, o Évora Shopping totalizará uma área bruta locável (ABL) de 16.400 m2

Ana Rita Sevilha
Mercado residencial de luxo: Porto, Algarve e Lisboa à frente de principais cidades europeias
Álvaro Siza assina troféu dos Prémios Trienal
Metro de Lisboa: Linha Violeta entre Loures e Odivelas novamente a concurso
The Social Hub dá nova vida ao bairro San Lorenzo em Roma com projecto de 114 M€
Braga com 1062 fogos aprovados em 2024, logo a seguir a Lisboa e Porto
Vulcano promove curso sobre instalação de Piso Radiante
The Editory Collection Hotels abre nova unidade após investimento de 63,8 M€
CML adjudica primeira habitação cooperativa
Home Tailors Real Estate promove evento para profissionais do sector
Balanço “positivo” da Tektónica expõe dinamismo do sector
Depois da conclusão do Évora Retail Park, a Madford Developments e a Imorendimento, através da EVRET, veículo de investimento criado exclusivamente para desenvolver este projeto, anunciou que os trabalhos de construção do Évora Shopping, um centro comercial localizado em Évora, terão início no princípio de Agosto.
A notícia foi avançada pela consultora Cushman & Wakefield, que sublinha ainda que este centro comercial faz parte de um amplo complexo comercial, abrangido por três lotes e que já inclui uma loja IZI com 4.000m2 e o referido retail park com cerca de 6.000 m2.
À semelhança do caso de Évora Retail Park, a C&W será responsável pela gestão do projeto de construção do novo centro comercial. Das suas funções farão parte o acompanhamento e coordenação em fase de projeto, seleção de e negociação com fornecedores, optimização e controlo de custos, gestão de planeamento, fiscalização dos trabalhos em obra e coordenação de higiene, segurança e saúde dos trabalhos em obra.
Com conclusão prevista para o final de 2012, o Évora Shopping totalizará uma área bruta locável (ABL) de 16.400 m2 e uma área bruta de construção (ABC) de 20.030 m2.A área será distribuída por cerca de 80 lojas em dois pisos que incluirão um complexo de cinemas, um supermercado, lojas âncora e zona de restauração.
“O Évora Shopping vem responder a uma real necessidade de mercado e, apesar da conjuntura económica actual, estamos confiantes quanto à viabilidade e ao sucesso deste investimento imobiliário”, assegurou Anthony Henry Lyons, director-geral da Madford Developments.
Segundo Matt Smith, associate e director de gestão de projeto da Cushman & Wakefield em Portugal, “o percurso deste projecto sofreu várias paragens devido aos obstáculos que têm vindo a surgir nos últimos anos. No entanto, estamos numa fase final de fecho dos projetos para poder avançar com o início da construção. No nosso entender é um projeto muito importante e de certa forma emblemático, porque apesar do período que atravessamos demonstra que ainda se faz investimento imobiliário em Portugal e ainda há quem queira financiar bons projetos”.